EDUCAÇÃO

Pesquisa avaliará mudanças no trabalho e na saúde mental dos professores na pandemia

O estudo ouvirá professores de todas as redes de ensino no país e tem como objetivo compreender as transformações provocadas pela pandemia do novo coronavírus no trabalho e na saúde mental dos docentes
Da Redação / Publicado em 14 de outubro de 2021

Foto: Pexels

Foto: Pexels

O Sinpro/RS está apoiando a realização da pesquisa As transformações provocadas pela pandemia do novo coronavírus no trabalho e na saúde mental dos docentes, coordenada pelas professoras Carmem Regina Giongo (Feevale/UFRGS), Karine Vanessa Perez (UQAM/Unisc) e Ma. Ariana Celis Alcântara (PUC/SP) e pelos professores Bruno Chapadeiro (Umesp), Paulo Wunsch e Gregório Grisa (IFRS/BG).

O estudo, que ouvirá professores de todas as redes de ensino no país, tem como objetivo compreender as transformações provocadas pela pandemia do novo coronavírus no trabalho e na saúde mental dos docentes.

O link com o formulário da pesquisa será enviado pelo Sinpro/RS por e-mail aos professores associados. A coleta será realizada de 1º a 31 de outubro deste ano, e o resultado será divulgado no início do ano letivo de 2022.

“A participação dos professores do ensino privado do Rio Grande do Sul nesta pesquisa contribuirá muito para que possamos ter uma melhor compreensão sobre o impacto da pandemia no trabalho e na saúde dos professores de todos os níveis de ensino”, explica a professora Carmem Giongo. O tempo médio necessário para a resposta de todo o formulário é de 10 minutos.

“O Núcleo de Estudos da Saúde dos Professores (Nesp), do Sinpro/RS, acompanhará o cronograma da pesquisa junto aos pesquisadores para, após os resultados, pensar estratégias que vão ao encontro das necessidades apresentadas”, observa Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS.

Comentários