EDUCAÇÃO

Assembleia decidirá alteração estatutária e balanço patrimonial

Mudança inclui profissionais tutores que atuam na educação a distância (EaD) no quadro social do Sindicato dos Professores
Da Redação / Publicado em 10 de maio de 2022

Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

O Sinpro/RS convocou Assembleia Geral dos professores para o dia 21 de maio, com vistas à avaliação e deliberação da proposta de alteração estatutária e do balanço patrimonial 2021 da entidade.  O encontro será realizado às 14h, de forma híbrida, sendo parte presencial, em Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 2.145, Sala Praia de Belas, do Hotel Intercity), e parte on-line, através de link enviado aos professores por e-mail.

A proposta de alteração estatutária inclui profissionais tutores que atuam na educação a distância (EAD) no quadro social do Sindicato. “O intuito é incluir aqueles que ministram conteúdos, atuam no processo ensino-aprendizagem, que são efetivamente professores, mas seu contrato de trabalho é como tutor. Com a inclusão no estatuto do Sinpro/RS, passam a ser representados legalmente pelo Sindicato”, explica Cassio Bessa, diretor do Sinpro/RS.

VOTAÇÃO – Encerrada a apresentação, esclarecimentos e avaliação da proposta de alteração estatutária na Assembleia e do balanço patrimonial, o Sinpro/RS encaminhará o link específico para a votação. A cédula digital é única, nominal e intransferível, contabilizando apenas um voto por docente cadastrado. A votação se estenderá até às 18h do dia da Assembleia.

Comentários