EDUCAÇÃO

Grupo inglês compra rede de escolas Eleva

Os estabelecimentos de ensino pertenciam ao fundo Gera de Educação, do Gera Capital que tem o milionário Jorge Paulo Lemann como seu maior acionista
Por Marcelo Menna Barreto / Publicado em 6 de maio de 2022

Grupo inglês compra rede de escolas Eleva

Crédito: Reprodução Facebook

Crédito: Reprodução Facebook

A rede de escolas Eleva foi vendida ao grupo Inspired Education que tem sede em Londres e atua no segmento educacional premium. O conglomerado está presente em 21 países, com 70 estabelecimentos de ensino que reúnem 55 mil alunos. Há dois anos, o fundador do Inspired, Nadim Nsouli confrontou um grupo de pais que queriam uma redução judicial de mensalidades por causa da pandemia no Quênia. “Se você não puder pagar, saia”, disse na ocasião.

A negociação envolveu quatro escolas Eleva no Rio de Janeiro, em Brasília e em Recife; Os Batutinhas (RJ); Gurilândia e Land School, na Bahia, e o Centro Educacional Leonardo da Vinci, no Espírito Santo.

fundador do Inspired, Nadim Nsouli confrontou um grupo de pais que queriam uma redução judicial de mensalidades por causa da pandemia no Quênia. “Se você não puder pagar, saia”

Foto: Reprodução/Inspired Education

O fundador do Inspired, Nadim Nsouli confrontou um grupo de pais que queriam uma redução judicial de mensalidades por causa da pandemia no Quênia. “Se você não puder pagar, saia”

Foto: Reprodução/Inspired Education

Os estabelecimentos de ensino pertenciam ao fundo Gera de Educação, do Gera Capital que tem o milionário Jorge Paulo Lemann como seu maior acionista.

O Gera Capital e os outros acionistas irão manter investimentos no Eleva Educação que passará por uma mudança de marca. A ideia é manter o foco em suas duas outras unidades de negócio que representam 95% de seus alunos: Escolas de Excelência, com 22 marcas e mais de 115 mil alunos, e Patio, área de inovação pedagógica da empresa para desenvolver soluções educacionais para o mercado.

Quem são

O Inspired Education foi fundado em 2013 através de uma onda de aquisições que se iniciou com uma rede de escolas sul-africana por Nadim Nsouli.

O empresário tem cidadania britânica e libanesa e cursou direito nos Estados Unidos onde advogou por um período.

Nsouli também trabalhou nos bancos de investimentos Morgan Stanley e JP Morgan, em Londres, e foi sócio do e fundo de private equity Providence Equity Partners.

Private equity são fundos que aportam recursos em empresas, buscando participar de sua gestão. O objetivo final é vender as participações no futuro por um valor maior que o capital investido inicialmente.

Comentários