EDUCAÇÃO

Bernadete Maria Dalmolin é a nova reitora da UPF

A Chapa 2, que venceu com 58,5% dos votos, defende a manutenção da identidade comunitária em detrimento da mercantilização do ensino
Da Redação / Publicado em 24 de maio de 2018
Bernadete Maria Dalmolin é a nova reitora da UPF

Foto: Gelsoli Casagrande - Divulgação UPF

Os eleitos comandarão a UPF no período de 2018/2022

Foto: Gelsoli Casagrande - Divulgação UPF

Uma das poucas instituições privadas de ensino superior que ainda escolhem seus reitores via eleições abertas e de forma democrática, a Universidade de Passo Fundo (UPF) concluiu seu processo eleitoral nesta quarta feira, 23 de maio. A professora Bernadete Maria Dalmolin foi eleita reitora da com 58.59% dos votos. Ela já atuava como vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários. A Chapa 2 Movimento Ação UPF recebeu 5.778 votos. A Chapa 1 UPF Mais, liderada pelo professor Agenor Dias de Meira Junior, obteve 40, 49% dos votos

O grupo que vai comandar a UPF no período de 2018/2022 é formado pelos professores Edison Alencar Casagranda, como vice-reitor de Graduação; Antonio Thomé, como vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Rogerio da Silva, como vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários e Cristiano Roberto Cervi à frente da Vice-Reitoria Administrativa.

A eleição transcorreu durante todo o dia, das 9h às 21h30min, em 36 urnas eletrônicas instaladas no Campus I, Campus II e na estrutura multicampi. O resultado foi divulgado às 22h25min, no Centro de Eventos, da UPF, no Campus I.

Perfil da reitora
Professora Drª Bernadete Maria Dalmolin

Doutora em Saúde Pública (USP)
Mestre em Saúde Pública (USP)
MBA em Gestão do Ensino Superior
Especialista em Saúde Mental e Administração Estratégica em Saúde
Graduada em Enfermagem (UFPel)
Vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF (desde 2012)
Membro do Conselho Diretor da FUPF (2011-2012)
Membro do Planejamento Estratégico Institucional UPF (2010-2012)
Coordenadora do Fórum de Extensão das Instituições Comunitárias de Educação Superior Câmara Sul (2013-2016) e Coordenação Nacional (desde 2017)
Professora da UPF desde 1992

Confira o resultado final da apuração

Leia entrevistas que os candidatos concederam ao Extra Classe antes das eleições

Comentários