EDUCAÇÃO

Eleição para a Reitoria da Uergs será nos dias 27 e 28

Nesta sexta-feira, 24, os candidatos a reitor confrontarão suas propostas em debate no Campus Central
Da Redação / Publicado em 23 de agosto de 2018
Eleição para a Reitoria da Uergs será nos dias 27 e 28

Foto: Assessoria de Comunicação Uergs

Podem votar os estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários dos quadros técnico, de apoio administrativo e docente

Foto: Assessoria de Comunicação Uergs

Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, a comunidade acadêmica da Uergs terá a oportunidade de votar para a escolha do próximo reitor e vice, para o mandato que inicia em novembro deste ano e encerra em novembro de 2022.

Concorrem três chapas (clique na chapa e conheça as propostas): Chapa 1: Paulo Groff (reitor) e Ana Accorsi (vice-reitora); Chapa 2: Leonardo Beroldt (reitor) e Sandra Lemos (vice-reitora); e Chapa 3: Nei Marçal (reitor) e Alexandre Derivi (vice-reitor).

Em caso de segundo turno, os eleitores se dirigirão mais uma vez às urnas nas unidades e Reitoria, nos dias 1º e 2 de outubro. Podem votar os estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários dos quadros técnico, de apoio administrativo e docente.

DEBATE – Nesta sexta-feira, às 19 horas, as chapas confrontarão suas propostas em um debate no Campus Central da Universidade, onde  os candidatos à Reitoria debaterão entre si. A votação em todas as unidades universitárias e na Reitoria ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto. O debate está sendo organizado pelas Associações dos Docentes da Uergs (Aduergs), Associação dos Servidores Técnicos e de Apoio Administrativo (Assuergs) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A eleição é majoritária e, de acordo com o Artigo 395 do Regimento Geral da Universidade (RGU), os votos de cada categoria (professores, corpos técnico e de apoio administrativo e estudantes de graduação e pós-graduação) correspondem a um terço dos votos totais. Para a definição dessa porcentagem, a Comissão Eleitoral (Ceuergs) realizará um cálculo que considera o número de votos válidos de cada segmento, conforme deliberação do Conselho Superior Universitário (Consun).

Not available

Not available

Esta é a terceira vez que a comunidade acadêmica da Uergs tem a oportunidade de participar da eleição da Reitoria.  Se houver segundo turno, os eleitores se dirigirão mais uma vez às urnas, nas unidades e na Reitoria, nos dias 1º e 2 de outubro.

 

Comentários