GERAL

Cartas

Publicado em 7 de outubro de 1997

Achei interessante a matéria de Márcia Camarano “Escolas buscarão pós-graduados”. Se possível, gostaria que me mandassem a relação dos cursos de Mestrado que serão oferecidos no ano que vem, o período de inscrições que deve começar esse ano e as respectivas Universidades. Minha preferência é na área de História e na área de Educação. Este serviço é de profunda importância para nós associados do Sinpro/RS, porque no interior as informações nesse caso são escassas.
Luiz Felipe Schervenski Pereira
Alegrete RS

Nova Sede
Desejamos votos de sucesso na nova sede que surge juntamente com o resultado da postura combativa do Sinpro/RS.
Luiz Antonio Barbagli
Presidente do Sinpro/SP – São Paulo SP

Congratulando-me com a Direção Colegiada desse prestigioso sindicato pelos esforços envidados, para na data de 8 de agosto de 1997, abrir as portas de sua nova sede aos milhares de associados que militam ostentando a bandeira da educação, agradeço pela gentileza de incluir-me entre seus convidados.
Renato da Costa Figueira
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do RS – Porto Alegre RS

Via E-mail
Venho através desta solicitar a este Sindicato que remetam as correspondências aos associados com mais antecedência, em vista de que, o convite para assistir ao programa de pré-estréia “Lua de outubro” chegou somente no dia 17 em minha residência. Se a primeira promoção foi de uma organização ímpar, o mesmo não pode se dizer da segunda. Mesmo assim somente tenho a parabenizar por mais esta promoção para a classe.
Rodrigo Perla

DIREÇÃO do Sinpro/RS agradece pela informação do professor Rodrigo Perla e desculpa-se pelo transtorno. Informa, no entanto, que as correspondências enviadas aos sócios sobre a sessão especial do filme “Lua de Outubro” foram levadas ao Correio com mais de uma semana de antecedência.

Parabéns pela página na Internet. Estou escrevendo porque li há pouco tempo no jornal do Sinpro que poderíamos recomendar entrevistas com colegas nossos que fizessem algo de diferente. Bem, tive um colega, no Yázigi, que foi nosso coordenador de tecnologia por um tempo e que é uma pessoa muito criativa e tem inclusive trabalhos publicados em livros no exterior. Ele atualmente é professor de inglês no Colégio Assunção e no Curso Língua. Cursa computação e tem idéias bem criativas quanto ao uso da tecnologia na sala de aula. Segue o E-mail. Acho que uma matéria com ele seria interessante.
Andréa

Nossos cumprimentos. Nosso reconhecimento. Nosso apoio pelo dia do Professor, pelo trabalho incessante na formação da cidadania. Pela luta na busca do respeito e dignidade da classe.
Guilherme Barbosa
Vereador – PT/ Porto Alegre RS

Quero parabenizar o SINPRO e toda sua Diretoria pela magnífica página na Internet. Fiquei deveras impressionado com o gabarito da mesma. Quando me disseram que o SINPRO tinha uma página na Internet, pensei que fosse piada. E, realmente é uma piada julgar que os Professores não têm capacidade para estarem na Internet. Sucessos mil!
Eugênio Cechin
Professor

No Dia do Professor, um dia de luta. “A democracia que eu sonho na escola é que um dia cada um na sua função, no seu papel possa exercer o poder: que cada função e cada papel tenha a mesma igualdade de direito: que o educador, o educando, os funcionários, a coordenação e o diretor tenham sua autoridade e seu poder. Mas que isso se dê no enfrentamento das diferenças que cada exercício deste poder demanda”.
Madalena Freire

Através de Madalena Freire homenageamos todos os educadores que constróem com suas práticas um conceito novo de escola e educação, baseado na participação e na democracia. Se neste dia, pouco temos a comemorar, com certeza muito temos do que nos orgulhar, especialmente de nossas lutas e vitórias.
Maria do Rosário
Professora, vereadora – PT/Porto Alegre

Prezada diretoria do SINPRO/RS
Como professora filiada a este Sindicato gostei muito de encontrar a home page desta entidade e poder de agora em diante acompanhar as notícias dos professores (as), estudantes e escolas do RS. Estou precisando de uma informação para o meu trabalho de tese e gostaria de saber se vocês poderiam me fornecer. Estou precisando saber o número de escolas e estudantes de primeiro e segundo graus particulares existem no Brasil, ou a percentagem dos estudantes nessas escolas de primeiro e segundo graus em relação ao total de estudantes do país. Desde já agradeço a disponibilidade de vocês e vou me manter ligada!
Neuza Guareschi
Professora – Estados Unidos

Sugestões? Opiniões? Críticas? Não nos deixe sem saber o que você pensa. Envie suas cartas para Avenida João Pessoa, 919 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre RS – BRASIL ou via correio eletrônico.

Comentários