GERAL

Reformas foram temas mais buscados

Publicado em 11 de abril de 2017

Reformas foram temas mais buscados

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A proposta de reforma da Previdência e a lei que altera e amplia a terceirização no país foram os temas mais buscados pelos leitores do site do jornal Extra Classe. As reportagens e vídeos produzidos exclusivamente para as plataformas digitais, disponíveis na sessão Exclusivo!WEB, listam também entre os mais comentadas nas redes sociais.

A matéria Terceirização da atividade-fim pode gerar onda de demissões no país está entre as dez mais lidas do site. A reportagem mostra como as mudanças aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo presidente Michel Temer geraram reações indignadas de autoridades e instituições. O leitor ainda pode conferir na página do EC os detalhes da proposta alternativa que tramita no Senado e restringe a possibilidade de terceirização às atividades-meio.

A reportagem Os interesses por trás da proposta de Reforma da Previdência também foi destaque em março. Ouvindo especialistas e trazendo dados que revelam as contradições apresentadas pelo governo, como o alegado déficit da Previdência, a matéria soma quase 30 mil visualizações nas redes sociais e quase 1,5 mil interações no Facebook. Confira o conteúdo Exclusivo!WEB em www.extraclasse.org.br/exclusivoweb.

Reformas foram temas mais buscados

Arte: Bold Comunicação

Arte: Bold Comunicação

Moisés Mendes

“O juiz Sergio Moro não reage com naturalidade quando se sente contrariado. Em outubro do ano passado, o juiz de Curitiba incomodou-se com um artigo que o criticava, publicado na Folha de São Paulo, e fez o que muita gente faz.

Escreveu para o jornal e reclamou. Mas fez também o que uma minoria insegura faz. Sugeriu que o autor do artigo fosse censurado pela Folha”. Leia a coluna completa em www.extraclasse.org.br/moises-mendes.

Mudanças na rede municipal podem parar na Justiça

O impasse na negociação entre professores da educação municipal de Porto Alegre e o prefeito Nelson Machezan Jr. parece longe do fim. Representantes de escolas já encaminharam atas das deliberações dos conselhos escolares ao Ministério Público do RS e, de parte a parte, é crescente a possibilidade de judicialização da questão. Acompanhe na sessão Exclusivo!WEB os desdobramentos do caso.

Professores e a reforma da Previdência

Reprodução/ECTV

Reprodução/ECTV

Reprodução/ECTV

O terceiro vídeo da série da Extra Classe TV (ECTV), Reforma da Previdência: o que não te contaram sobre isso já está disponível no canal da ECTV no YouTube. Desta vez, a videorreportagem mostra como a proposta ataca direitos garantidos aos professores do ensino privado. Pela proposta, estes profissionais permanecerão em sala de aula até os 65 anos de idade. Entidade sindical e professores se mobilizam contra a reforma.  Assista ao vídeo em www.youtube.com/c/ExtraClasseTV.

Télia Negrão – O feminismo nos livros

A colunista Télia Negrão abordou em seu mais recente texto para o Extra Classe a história do feminismo através dos livros. “Por que escolho abordar de forma tão trivial a trajetória do pensamento e da ação das mulheres? Simplesmente porque a vida como ela é me pregou peças esta semana”. Confira a coluna www.extraclasse.org.br/telia-negrao.

Gabriel Grabowski – Retrocessos na educação

O pretexto da crise econômica, fiscal e política, consequência do capitalismo financeiro especulativo, é uma justificativa oportunista utilizada para retrocedermos nas políticas públicas de educação, tanto em nível nacional como nos estados mais ricos. Confira o novo texto de Gabriel Grabowski para o Extra Classe www.extraclasse.org.br/gabriel-grabowski.

Comentários