MOVIMENTO

Servidores da segurança pública protestam contra pacote de Leite

Policiais militares decidiram adotar a Operação-Padrão no estado: não sairão às ruas se os equipamentos não estiverem em boas condições
Da Redação / Publicado em 5 de dezembro de 2019

Caminhada passou pela Avenida João Pessoa rumo ao Palácio Piratini

Foto: Igor Sperotto

Servidores estaduais da segurança pública realizaram em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, 5, uma caminhada até o Palácio Piratini, onde ficaram durante boa parte do dia mobilizados contra o pacote do governador Eduardo Leite, que altera as carreiras e a Previdência dos servidores públicos do Rio Grande do Sul.

Os manifestantes saíram da Praça Brigadeiro Sampaio e subiram ao Centro da capital gaúcha pela Avenida João Pessoa. Participaram policiais da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de diversas cidades do interior, como São Luiz, Uruguaiana, Alegrete, Caxias do Sul, Dom Pedrito e Santana do Livramento.

Sem equipamento em boas condições policiais não sairão às ruas

Os servidores decidiram, em Assembleia, adotar a Operação-Padrão no estado, que orienta os policiais militares a não saírem às ruas se os equipamentos não estiverem em boas condições, como coletes vencidos e viaturas com pneus carecas. A categoria aprovou ainda a mobilização “fecha quartel”, que será promovido a partir do dia 17 deste mês pelas esposas e namoradas dos policiais.

A manifestação desta quinta foi chamada pelo Fórum das entidades representativas dos Militares Estaduais, integrada pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm) pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), pela Associação de Bombeiros do Estado do RS (Abergs), pela Associação dos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul (Aofergs), e pela Associação dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes da Brigada Militar (Asstbm).

Comentários