MOVIMENTO

Sindicato tem 2 mil novos associados

De janeiro a novembro deste ano, 2001 professores se sindicalizaram ao Sinpro/RS, totalizando até o momento um quadro social com 22.254 docentes, em torno de 60% da categoria
Da Redação / Publicado em 11 de dezembro de 2019

Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

De janeiro a novembro deste ano, 2001 professores se sindicalizaram ao Sinpro/RS, totalizando até o momento um quadro social com 22.254 docentes, em torno de 60% da categoria. Somente nos três dias das eleições em novembro, foram 120 sindicalizações.

O professor Erlon Schüler, diretor do Sindicato, explica que a manutenção do quadro social da entidade é uma preocupação permanente. Por isso, o Sinpro/RS realiza anualmente campanhas para mostrar à categoria a importância da entidade sindical. Além das lutas, o Sindicato disponibiliza diversos serviços. “Professores associados, Sindicato legitimado”, diz Schüler. “Claro, o professor só se mantém associado se ele se sente representado”.

BANCO DE CURRÍCULOS – Serviço gratuito disponibilizado pelo Sinpro/RS em seu site (www.sinprors.org.br) está com 3.106 professores cadastrados, de diferentes níveis de ensino e áreas. O sistema exige a atualização semestral dos currículos. Instituições de ensino em busca de profissionais podem pesquisar os profissionais por nível de ensino, disciplina/curso e cidade.

RANKING SALARIAL – É um dos serviços exclusivos do Sinpro/RS mais acessados pelo aplicativo do Sindicato. Disponibilizado no site apresenta a lista dos maiores valores pagos pelas instituições de ensino aos professores da Educação privada do Rio Grande do Sul, de acordo com o nível de ensino. Os valores estão atualizados conforme o reajuste previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do ano corrente.

Comentários