MOVIMENTO

Centrais convocam Dia de Luta em Defesa da Vida para esta sexta-feira, 7

Manifestações serão realizadas em todo o país. Na capital gaúcha, a ação ocorrerá às 11h, no Largo Glênio Peres, seguindo os protocolos de segurança, com uso de máscara e distanciamento
Por Redação / Publicado em 6 de agosto de 2020

A CUT e demais centrais sindicais programaram para esta sexta-feira, 7 de agosto, diversas ações no Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Empregos. A iniciativa incentiva paralisações de 100 minutos nos locais de trabalho e exposição de panos pretos nas janelas das casas em protesto pela morte de 100 mil vítimas de Covid-19, número que deverá ser atingido ainda esta semana, se os números diários de morte se mantiverem acima de mil. Ações presenciais também ocorrerão em todo país.

Em Porto Alegre, a concentração será realizada às 11h, no Largo Glênio Peres, no centro da capital. A organização do evento pede aos participantes o uso de máscaras de proteção, que evitem aglomerações, respeitando o distanciamento social e as demais recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ainda na capital gaúcha haverá um culto ecumênico, com participação de vários religiosos, e a soltura de 100 balões pretos, como forma de luto pelas mortes durante a pandemia.

Também ocorrerão atos no interior do Estado, em Caxias do Sul, um ato público será realizado na praça Dante Alighieri, às 11h. Atos também estão programados em Rio Grande.

Ainda no Dia de Luta, serão exibidas faixas em locais públicos, denunciando as mortes por Covid-19, defendendo a vida e o emprego dos trabalhadores.

Comentários