POLÍTICA

Bolsonaro indica líder da bancada ruralista para a Agricultura

O anúncio ocorreu após reunião do presidente eleito e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) com parlamentares da Frente Parlamentar de Agricultura
Da Redação / Publicado em 7 de novembro de 2018

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Tereza Cristina foi indicada por Bolsonaro nesta quarta-feira, 7 de novembro

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta quarta-feira, 7 de novembro, mais um nome que irá integrar a equipe de governo, em 2019. Tereza Cristina da Costa Dias foi indicada, via publicação no Twitter de Bolsonaro, para ocupar o cargo de ministra da Agricultura. A deputada do Democratas (DEM) é presidente Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e foi eleita pelo Mato Grosso do Sul e líder da bancada ruralista.

Foto: Reprodução

Publicação no perfil oficial de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

Cabo eleitoral do presidente durante a campanha, Tereza Cristina tem 64 anos, é engenheira agrônoma e empresária. Em 2018, como líder da Bancada Ruralista, foi a principal responsável pela aprovação, na comissão especial da Câmara, do Projeto de Lei 6299/2002, também conhecido como PL do veneno, que facilitou a liberação de agrotóxicos no Brasil.

O anúncio ocorreu após reunião de Bolsonaro e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) com parlamentares da FPA. O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.

Comentários