CULTURA

Amores do Palco estreia nesta sexta-feira, 8, no Theatro São Pedro

Comédia romântica com Ana Guasque e Conrado Caputo terá três apresentações, nos dias 8, 9 e 10, em Porto Alegre, e depois seguirá turnê por Florianópolis e Curitiba
Por Redação / Publicado em 24 de junho de 2022

Foto: Ary Brandy/Divulgação

Espetáculo aborda a relação a dois ao longo da história

Foto: Ary Brandy/Divulgação

Ana Guasque e Conrado Caputo estreiam Amores do Palco, comédia romântica com cenas clássicas de casais. No enredo, um ator e uma atriz ensaiam uma peça com textos de Tchecov, Aristófanes e Shakespeare, enquanto compreendem um ao outro e discutem a relação. Em meio a divergências, amor e mágoas, com leveza e bom humor, buscam a reconciliação e compreendem que se amam.

A montagem realiza apresentações no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, nos dias 8, 9 e 10 de julho, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h.

A peça transita desde as memórias da Grécia antiga, ao Pedido de Casamento, de Tchekov, passando por Shakespeare apaixonado e sua megera nunca domada. Entre risadas, aconchego, brigas, carinhos e fofuras, o expectador é convidado a transitar pelo universo dos autores clássicos em uma atmosfera vibrante, paródica, burlesca, por vezes irônica, mas cheia de amor e humor.

“Amores do Palco é uma comédia firmada nos alicerces históricos da cultura ocidental”, diz Ana Guasque, que também assina a direção do espetáculo, a partir de texto de Luiz Arthur Nunes. A montagem foi realizada com o patrocínio da Bradesco Seguros. Após a temporada em Porto Alegre, a dupla seguirá turnê por Florianópolis e Curitiba.

O projeto ainda conta com diversificadas ações de contrapartida social, como temporada e palestras digitais, palestras presencias sobre os textos clássicos utilizados na peça, bem como oficinas gratuitas de teatro, e ingressos gratuitos de contrapartida social. O projeto tem a direção de produção assinada por Malu Guasque.

Ana Guasque

Nascida em Porto Alegre, Ana Guasque é diretora, atriz, bailarina e produtora cultural, residindo, desde 2006, em São Paulo. É formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP. Foi duas vezes indicada Melhor Bailarina do RS, pelo Prêmio Açorianos de Dança e tem diversos espetáculos de dança e teatro no currículo. É autora do livro Victória, Uma saga italiana no interior do Rio Grande.

No teatro, seus trabalhos mais recentes, dos últimos dois anos, foram: Mulheres de Shakespeare (2019), com texto de Thelma Guedes, na qual contracenou com Suzy Rêgo, onde além de atriz, é a idealizadora e coordenadora do projeto; Vamos Falar de Amor, Amor? (2018/2019), com direção de Grace Gianoukas; A Bruxa Morgana Contra o Infalível Senhor do Tempo (2018), com Rosi Campos, e A Noiva de Cristal (2017/2018).

Na televisão, fez rápidas participações das novelas Jesus, na TV Record, e A Força do Querer, Boogie Oogie, Sete Vidas e Haja Coração, na Rede Globo de Televisão. Em 2021, foi contemplada com o Prêmio Funarte RespirArte, pela criação do curta-metragem de dança Esgotamento, Esgotado, em parceria com a Geda Cia de Dança.

Conrado Caputo

Ator formado pela Escola de Arte Dramática – EAD/ECA/USP, trabalhou em diversos espetáculos de teatro e produções audiovisuais, além de desenvolver trabalho e pesquisa como professor de teatro. No teatro, trabalhou com diversos coletivos, como Teatro da Vertigem, Teatro de Narradores e Cia Arthur-Arnaldo, e diretores como Kiko Marques, Dagoberto Feliz, Antonio Araújo, Cassio Scapin e Grace Gianoukas.

Na televisão, fez as novelas Alto Astral, Haja Coração e Salve-se quem puder, na Rede Globo, e a série Vida de Estagiário, com duas temporadas rodadas em Buenos Aires, numa coprodução Brasil-Argentina.

Entre seus principais trabalhos em teatro, estão Insones, Single Singers Bar, Cidade Desmanche, A Resistível, Ascensão de Arturo UI, As Três Irmãs, O Diabo de Tetas, Amor e morte, Terça Insana. É professor de Interpretação, Improvisação e Expressão Vocal na Escola Incenna – preparatória para Teatro e TV.

Ficha Técnica

Direção: Ana Guasque
Elenco: Ana Guasque e Conrado Caputo
Texto: Luis Artur Nunes e Angel Palomero
Design de Luz: Cláudia de Bem
Sonoplastia: André Omote
Direção de Produção: Malu Guasque
Cenário e Figurinos: Sylvia Moreira
Assistente de Produção: Alessandra Ribeiro
Coordenação de Projeto: Ana Guasque
Fotografias: Ary Brandi e Lu Gebara
Gestão de Redes Sociais: Dgrau Digital e Luíza Souto Borges
Produtora Associada: Malu Guasque Produções
Produção Local e Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Apresentado e Patrocinado por: Bradesco Seguros
Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos

Serviço

Amores do Palco
De 8 a 10 de julho de 2022
Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h
Teatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° – Centro Histórico – Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3227.5100
Classificação: a partir de 14 anos

INGRESSOS
Plateia- 40,00 camarote central – 40,00 Camarote lateral – 20,00 Galeria – 10,00 e 20,00
Professores associados ao Sinpro/RS e 1 acompanhante tem 50% de desconto

Comentários