CULTURA

Paola Kirst e Lorenzo Flach em show no Ecarta Musical

O duo apresenta Vertigem, com novas composições da cantora, temas instrumentais de Lorenzo Flach, releituras de outros compositores e improvisações. Entrada franca
Por Redação / Publicado em 2 de junho de 2022

Foto: Vitória Proença/Divulgação

Foto: Vitória Proença/Divulgação

 

O palco do Ecarta Musical (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre) recebe neste sábado, 4, às 18h, Paola Kirst e Lorenzo Flach. O duo apresentará o show Vertigem.

O espetáculo reúne novas composições da cantora, temas instrumentais de Lorenzo Flach, releituras de outros compositores e improvisações. O show tem entrada franca e transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Ecarta.

No repertório músicas como A fúria (Paola Kirst e Mihay), Passada (Arthur de Faria e Alessandra Leão), Tema instrumental (Lorenzo Flach), Lava em movimento (Paola Kirst e Carlos Medeiros), Que ódio (As Longas Viagens), Cheiro de Mar (Rafa Castro) e La garza fênix (Paola Kirst e Maria Paula Rodriguez).

Paola também explora o improviso vocal e sugere outras possibilidades sonoras com o uso dos pedais de efeitos, loopings, distorções e bombo leguero. Combina esta organicidade com a identidade da guitarra e pedaleiras tocadas pelo instrumentista.

Vertigem é um trabalho que busca abordar a estranheza como potência artística, revela Paola.

O duo destaca que a proposta, surgida a partir de uma investigação estética na performance, no vídeo e no áudio, e, agora, no palco, adquire características cênicas com direção da artista e iluminadora Thais Andrade.

Senhas a partir das 17h. A Fundação Ecarta exige a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e seguidos os protocolos de segurança sanitária.

Trajetória

O Ecarta Musical é um projeto da Fundação Ecarta, lançado em 2005, que prioriza apresentações mais intimistas, dirigidas a um público presencial de cerca de 70 pessoas e, desde 2020, transmite as apresentações ao vivo pelo canal da Fundação Ecarta no Youtube.

Além das apresentações quinzenais na sede da Fundação, o programa promove a circulação de shows pelo interior do estado.

Comentários