CULTURA

Ecarta Musical abre edital para shows do segundo semestre

Inscrições podem ser feitas até 31 de julho no site da Fundação Ecarta. Shows selecionados entrarão na programação do Ecarta Musical de agosto de 2022 a janeiro de 2023
Por Redação / Publicado em 12 de julho de 2022

Foto: Foto Igor Sperotto

Nos 17 anos do projeto foram mais de 370 shows selecionados

Foto: Foto Igor Sperotto

O programa Ecarta Musical está com inscrições abertas até 31 de julho para o edital de seleção de nove shows, com agenda reserva entre agosto de 2022 a janeiro de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em formulário especial no site da Fundação Ecarta

Cantores, instrumentistas e grupos do Rio Grande do Sul podem participar. “O projeto Ecarta Musical prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação. Valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul é o principal objetivo”, detalha a coordenadora do projeto, Elenice Zaltron.

Os critérios de seleção levam em conta o ineditismo da proposta, a qualidade artística dos candidatos, o currículo dos integrantes do grupo, o detalhamento claro e coerente da proposta adequada à estrutura física e conceitual ao espaço onde ocorrem as apresentações.

Cada show selecionado receberá R$ 1.350,00 de colaboração financeira. As propostas serão avaliadas por uma comissão especialmente instituída para esta edição do edital e o resultado divulgado em 9 de agosto no site da Fundação.

Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo no canal da Fundação Ecarta no YouTube.

Comentários