CULTURA

Show comemora aniversário de Verissimo

Para comemorar os 86 anos de Luis Fernando Veríssimo, os músicos Cláudio Levitan, Fernando Corona e Fernando Pezão transformaram poesias do escritor em canções
Por César Fraga / Publicado em 30 de setembro de 2022
Show em homenagem ao aniversário de Verissimo

Foto: Igor Sperotto

Luis Fernando Verissimo completou 86 anos no dia 26 de setembro e é homenageado com show de canções baseadas em seu livro de poemas Poesia uma hora destas?!

Foto: Igor Sperotto

Nesta sexta-feira, 30, acontece o show Cobras com algo na cabeça – No Mundo do Verissimo,  que transforma em  canções o livro Poesia uma hora destas?!, do próprio Verissimo. O show começa às 21h, no Espaço 373 (Comendador Coruja, 373), em Porto Alegre. A casa abre as 19 horas.

O espetáculo comemora os 86 anos do escritor, completados no dia 26 de setembro. Para festejar, os músicos Cláudio Levitan, Fernando Corona e Fernando Pezão sobem ao palco do Espaço 373, para apresentar pela primeira vez as canções, contar boas histórias e dar muitas risadas e surpresas.

“Será, no mínimo, divertido”, adianta Levitan.

Show comemora aniversário de Verissimo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Poemas de Verissimo

No repertório poemas musicados, como Al Punto, Brasil, À Cata e Reflexões no Espelho.

“Escolhemos este livro por sugestão do cartunista Fraga, amigo de Veríssimo, de poesias e rimas, que são canções quase prontas. Precisaria apenas da melodia. Então eu e Corona começamos a musicar aquelas que mais se ajustavam à canção popular. As cobras, que dão nome ao trabalho, são figuras muito presentes nesta obra, um personagem maravilhoso com piadas existenciais”, explica Cláudio Levitan.

No show também não faltará o jazz, uma das paixões de Luis Fernando Verissimo, como uma releitura de Cole Porter.

Terá ainda canções com influência carioca – MPB, Bossa Nova, música de carnaval – em homenagem a outro grande amor do escritor, a esposa fluminense Lucia Helena Massa.

Ingressos para o show

Os ingressos – de R$ 35 a R$ 100 (cada um escolhe quanto pagar) – podem ser adquiridos no site Sympla e reservas de mesas podem ser feitas até 20h30min no WhatsApp (51) 998.902.810 .

No ano passado, artistas amigos do cronista, por ocasião dos 85 anos , realizaram uma exposição com 85 caricaturas numa mostra ao ar livre.

Luis Fernando Verissimo colabora mensalmente no Jornal Extra Classe desde 1996 publicando suas crônicas .

Leia também:

Verissimo: humor livre em praça pública

Verissimo pergunta: vem aí mais barbárie?

Verissimo: o brasileiro está mudando de caráter

Professora é atacada por usar Luis Fernando Verissimo em aula

Comentários