CULTURA

Ecarta Musical abre edital de seleção para shows do primeiro semestre de 2023

Ao todo serão selecionadas 11 apresentações que ocorrerão entre março e agosto
Da Redação / Publicado em 16 de dezembro de 2022
Projeto da Ecarta Musical já está com inscrições abertas

Foto: Igor Sperotto

Poderão participar do processo seletivo, músicos, cantora(e)s e/ou instrumentistas e grupos de todo o estado

Foto: Igor Sperotto

Com mais de 350 shows e reunindo cerca de 20 mil pessoas, o projeto Ecarta Musical abriu edital para a seleção de shows. Serão escolhidos 11 espetáculos, que ocorrerão entre março e agosto de 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de janeiro pelo site da Fundação Ecarta.

As propostas serão avaliadas no dia 17 de janeiro e o resultado será divulgado dia 20, no site da Fundação. Cantores, instrumentistas e grupos do Rio Grande do Sul podem participar.

Cada show selecionado receberá R$ 1.500,00 de colaboração financeira. Os critérios de seleção levam em conta o ineditismo da proposta, qualidade artística dos candidatos, currículo dos integrantes do grupo, detalhamento claro e coerente da proposta adequada à estrutura física e conceitual ao espaço onde ocorrem as apresentações.

De acordo com o edital, o projeto Ecarta Musical prioriza apresentações mais intimistas, dirigidas a um público aproximado de 70 pessoas (em temporadas normais). Também podem concorrer shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação e características de sarau, com música e interação com a plateia.

As apresentações têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Fundação Ecarta em Porto Alegre. Desde a pandemia, os shows também têm transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação..

SERVIÇO
Abertas inscrições para seleção do Ecarta Musical 2023
Data: De 14 de dezembro de 2022 a 14 de janeiro de 2023
Onde: Site da Fundação Ecarta: www.ecarta.org.br ou clique aqui
Inscrições gratuitas
Mais informações pelo telefone (51) 4009-2970 ou ainda pelo e-mail: ecartamusical@gmail.com

Comentários