CULTURA

Fundação Ecarta abre edital para exposições de artes visuais

Serão selecionadas seis propostas para a Sala Projeto Potência e uma para a Galeria Ecarta. As inscrições vão até o dia 17 de março.
Por Douglas Glier Schütz / Publicado em 17 de fevereiro de 2023
Sala para artes visuais de jovens artistas está com edital aberto

Fotos: Igor Sperotto/Ecarta

O Projeto Potência é voltado para a produção de jovens artistas e a promoção do debate sobre a arte na atualidade

Fotos: Igor Sperotto/Ecarta

A Fundação Ecarta abriu nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, o edital para exposições de artes visuais. Serão selecionadas seis propostas para a Sala Projeto Potência, com o objetivo de estimular a produção artística contemporânea gaúcha, e uma exposição para a Galeria Ecarta, com ou sem curadoria.

Podem participar da seleção, artistas ou grupo de artistas residentes no Rio Grande do Sul que produzam arte contemporânea e cujas propostas valorizem e fortaleçam a diversidade cultural, as novas linguagens e a transversalidade das artes.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de março. Para se inscrever é necessário encaminhar um e-mail em documento único, em formato PDF, contendo indicação da modalidade, descrição detalhada do projeto expositivo, portfólio do artista, currículo resumido de artista e curador, caso esteja presente na proposta.

As informações devem ser encaminhadas para o endereço editalgaleriaecarta@gmail.com.

O período de exposição dos selecionados para o espaço da Galeria Ecarta é de 18 de julho a 20 de agosto. Para o Projeto Potência serão 30 dias em cartaz, com calendário a ser determinado pela Fundação Ecarta.

______

Douglas Glier Schütz é estagiário de jornalismo. Matéria elaborada com supervisão de César Fraga, editor.

Comentários