CULTURA

Zé Caradípia se apresenta no Ecarta Musical

No repertório do show estará Asa Morena, uma das 100 músicas mais tocadas no século 20 no Brasil
Por Douglas Glier Schütz / Publicado em 8 de fevereiro de 2023
O show ocorre em 11 de fevereiro na Fundação Ecarta

Foto: Mirian Fitchner

Conceituada como atemporal, a música de Caradípia prima pela elegância nos toques característicos e de levada levemente jazzística

Foto: Mirian Fitchner

O projeto Ecarta Musical recebe, no próximo sábado, 11 de fevereiro, um show com mais de 30 anos de história. Zé Caradípia Acústico, apresentado pelo próprio Caradípia, trará uma seleção dos maiores sucessos da carreira do cantor, compositor e músico.

O show, que inicia às 18h, na Fundação Ecarta, terá 15 canções no seu repertório. Dentre elas Asa Morena, conhecida por meio da interpretação de Zizi Possi e por ser uma das 100 músicas mais tocadas no século 20 no Brasil.

Na sua carreira, Caradípia já gravou seis CDs, se apresentou com orquestras, compôs para dezenas de artistas de todo o país. Em 2015 teve a música Ser Menino e Ser Amado registrada pelo cantor Padre Fábio de Melo no DVD Deus no Esconderijo do Verso, gravado no Rio de Janeiro.

Selecionados para o Ecarta Musical

Show ocorre na Fundação Ecarta, em marçõ

Foto: Vinícius Angeli

Paulo Romeu apresenta o show Okutá no dia 25 de março

Foto: Vinícius Angeli

Completando 18 anos de história em 2023, o projeto Ecarta Musical tem como objetivo valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Fundação Ecarta em Porto Alegre.

Para o primeiro semestre do ano foram selecionados, por meio de edital, 11 shows que ocorrerão entre março e agosto. As propostas foram avaliadas por uma comissão coordenada por Elenice Zaltron, produtora à frente do projeto, juntamente com o jornalista Luiz Gonzaga Lopes, a produtora cultural Ana Lúcia Lombardi e o músico Bruno Vargas.

“O alto nível de qualidade torna a seleção um processo difícil. Agradecemos a todos que se inscreveram”, registra Elenice, que coordena o projeto há 14 anos. Novo edital será aberto em julho para a seleção do segundo semestre.

Confira os selecionados e as datas das apresentações:

Dana Farias – Meu black é assim – 11/03
Paulo Romeu – Okutá – 25/03
Oderiê Cha Yúa – Transfronteyryça – 15/04
Marcello Caminha – Tio Bilia ao violão – 29/04
Jéssica Nucci – Teto Verde – 13/05
Luiza Hellena – Uma voz – 27/05
Vocal5 – E se fosse a cappella? – 10/06
Nina Nicolaiewsky & Quarteto de Cordas – 24/06
Rapper Gangster – Vidas negras importam – 08/07
Venâncio da Luz – Tálago – 05/08
Grupo Avalon – Noite Celta – 19/08

SERVIÇO
Zé Caradípia Acústico
Quando: Sábado, 11 de fevereiro, às 18 horas
Onde: Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação Ecarta.
Entrada franca.

*Douglas Glier Schütz é estagiário de jornalismo. Matéria elaborada com supervisão de Gilson Camargo, editor.

Comentários