Paulo Romeu traz o show Okutá ao Ecarta Musical
Foto: Vinícius Angeli/Divulgação
Foto: Vinícius Angeli/Divulgação
Depois de 50 anos à frente do espaço sociocultural de resistência negra Afro-sul Odomodê, o mestre Paulo Romeu apresenta o show Okutá no Ecarta Musical. Em formato intimista, a apresentação será no próximo sábado, 25 de março, às 18h, com entrada franca.
Okutá é o nome da pedra sagrada de Orixá e símbolo de luta, explica o músico. “Um show pra resistir e celebrar o poder da música, da cultura e da força do coletivo”, explica. Ele celebra suas composições e de figuras marcantes da música gaúcha como Bedeu e Mestre Paraquedas.
No comando da voz, do violão e da guitarra, Paulo Romeu se apresenta acompanhado de Carine Camargo e Pedro Roots na percussão e Tamiris Duarte no contrabaixo, voz e produção executiva.
No repertório, composições de Paulo Romeu e parcerias com Vilsom Teles, Cacá Garcia, Luís Vagner e interpretações de Lupicínio Rodrigues. Bela Natureza, Bicho homem mau, África no fundo do quintal, Mãe preta, Democracia pra brasileiro e Reino Rural são algumas composições do repertório que o artista levará ao palco.
SERVIÇO
Okutá, com Paulo Romeu e grupo no Ecarta Musical
Data: Sábado, 25 de março, às 18h
Onde: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943, com entrada franca. Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação Ecarta