CULTURA

Programa de Alfabetização Audiovisual apresenta documentário inédito sobre Lupicínio Rodrigues

Exibição acontece sábado, 15 de abril, às 9h, na Cinemateca Capitólio e é gratuita e exclusiva para professores das redes municipal e estadual
Da Redação / Publicado em 10 de abril de 2023

Documentário da vida de Lupicínio Rodrigues

Imagem: Divulgação/Plural Filmes

Imagem: Divulgação/Plural Filmes

Comemorando 15 anos, o Programa de Alfabetização Audiovisual presenteia os professores das redes estadual e municipal de ensino. Em parceria com a Cinemateca Capitólio, o Programa apresenta o documentário inédito Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor. A sessão acontece no sábado, 15 de abril, às 9h e a inscrição pode ser feita aqui.

O documentário celebra o legado poético de um dos maiores expoentes da música brasileira. A produção investiga a contribuição musical e o contexto histórico desse compositor nascido no Rio Grande do Sul e autor de sucessos que ultrapassam gerações.

O projeto é uma ação realizada em parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), por meio da Faculdade de Educação, com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Cinemateca Capitólio.

Programa de Alfabetização Audiovisual

A iniciativa é pioneira no Rio Grande do Sul e tem como objetivo qualificar as relações entre cinema e educação. Dentro das atividades estão a exibição de filmes a estudantes e professores, ações de formação docente, além de assessorias a escolas, publicações de livros, seminários e workshops.

 

SERVIÇO

Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor

Quando: sábado, 15 de abril, às 9h.

Onde: Cinemateca Capitólio – Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre

Gratuito para professores mediante solicitação via link.

Comentários