CULTURA

Vocal5 apresenta o show E se fosse à cappella? no Ecarta Musical

O grupo preparou um repertório que vai da MPB ao pop internacional para o próximo sábado, 10 de junho, às 18h. Entrada franca.
Da Redação / Publicado em 7 de junho de 2023

Grupo Vocal5 apresenta o show "E se fosse a capella"? no próximo sábado

Foto: Arion Engers/Divulgação

Foto: Arion Engers/Divulgação

Com mais de 20 anos de história, o grupo Vocal5 se apresenta na Fundação Ecarta no próximo sábado, 10 de junho, às 18h. O show, intitulado “E se fosse à cappella”?, traz uma seleção de músicas conhecidas do grande público e tem entrada franca.

Da MPB ao pop internacional, o grupo cria e executa arranjos exclusivamente vocais de compositores como Djavan, Papas da Língua, Caetano Veloso, Bee Gees, Flávio Venturini, entre outros.

O canto à capela é uma técnica musical que utiliza apenas a voz humana para executar composições, sem o auxílio de instrumentos musicais.

A composição atual é formada pelos cantores Cintia de Los Santos (soprano), Karine Rodrigues (mezzo), Eduardo Alves (tenor 1), Bruno Cardoso (tenor 2), Guilherme Roman (baixo).

Atuando desde 1999, o grupo é fruto de intensa dedicação ao canto coral de seu diretor e idealizador, Eduardo Alves. Nessa trajetória, o grupo se apresentou em vários países com diferentes formações ao longo do tempo.

O Vocal5 já foi campeão do quadro À Cappella do programa Domingão do Faustão, em 2016.

Também, participou de várias edições do Asuncion a Voces organizado pelo Grupo Vocal Cantarte de Asunción, no Paraguai, e realizou show em Montevideo, no Uruguai, além de uma turnê em seis cidades da Alemanha.

SERVIÇO

Vocal5 apresenta E se fosse à cappella?

Quando: Sábado, 10 de junho, às 18h

Onde: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre.

Transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Fundação Ecarta. Entrada franca.

Comentários