Vocal5 apresenta o show “E se fosse à cappella”? no Ecarta Musical

Foto: Arion Engers/Divulgação
Foto: Arion Engers/Divulgação
Com mais de 20 anos de história, o grupo Vocal5 se apresenta na Fundação Ecarta no próximo sábado, 10 de junho, às 18h. O show, intitulado “E se fosse à cappella”?, traz uma seleção de músicas conhecidas do grande público e tem entrada franca.
Da MPB ao pop internacional, o grupo cria e executa arranjos exclusivamente vocais de compositores como Djavan, Papas da Língua, Caetano Veloso, Bee Gees, Flávio Venturini, entre outros.
O canto à capela é uma técnica musical que utiliza apenas a voz humana para executar composições, sem o auxílio de instrumentos musicais.
A composição atual é formada pelos cantores Cintia de Los Santos (soprano), Karine Rodrigues (mezzo), Eduardo Alves (tenor 1), Bruno Cardoso (tenor 2), Guilherme Roman (baixo).
Atuando desde 1999, o grupo é fruto de intensa dedicação ao canto coral de seu diretor e idealizador, Eduardo Alves. Nessa trajetória, o grupo se apresentou em vários países com diferentes formações ao longo do tempo.
O Vocal5 já foi campeão do quadro À Cappella do programa Domingão do Faustão, em 2016. Tambpem participou de várias edições do Asuncion a Voces organizado pelo Grupo Vocal Cantarte de Asunción, no Paraguai, e realizou show em Montevideo, no Uruguai, além de uma turnê em seis cidades da Alemanha.
SERVIÇO
Vocal5 apresenta “E se fosse à cappella”?
Quando: Sábado, 10 de junho, às 18h
Onde: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre.
Transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Fundação Ecarta. Entrada franca.