CULTURA

Projeto Expedições ocorre no Parque da Redenção nesta quinta, 23

Além da exposição A terra é tudo de certo modo, a artista Cláudia Hamerski realiza o Projeto Expedições: Desenhos ao ar livre, no Parque da Redenção. As inscrições são limitadas e o valor é de R$ 100,00.
Por Nicoly Owicki / Publicado em 22 de novembro de 2023
Projeto Expedições ocorre no Parque da Redenção nesta quinta, 23

Igor Sperotto/Divulgação

A exposição que está em cartaz na Galeria Ecarta traz trabalhos imersivos.

Igor Sperotto/Divulgação

A artista visual Cláudia Hamerski realizará mais uma edição do Projeto Expedições: Desenhos ao ar livre. O evento ocorre nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 14 horas.

A programação inicia com uma visitação na exposição da artista intitulada A terra é tudo de certo modo, que está em cartaz na Galeria Ecarta (Avenida João Pessoa, 943) até 3 de dezembro. A entrada na exposição é gratuita.

O grupo que participará do projeto seguirá para o Parque da Redenção, em frente ao Ecarta, e permanece das 14h30min às 17h30min.

“A proposta é abraçar olhares e percepções distintas sobre a natureza através de aulas expedições, nas quais vamos trabalhar partindo do desenho de observação, buscando apreender nossas percepções sobre os lugares explorados. Cada encontro consiste em caminhadas para sensibilização, observação e desenho de elementos da natureza no ambiente investigado. Os percursos são conduzidos a partir de provocações sobre o desenho e de nossa percepção do entorno”, convida a artista.

O PROJETO –  Destinado para artistas, educadores, estudantes e pessoas que tenham interesse pelo desenho na natureza. As vagas são limitadas e o valor de investimento é de R$ 100,00. Cada participante leva recursos como prancheta, materiais para desenho, papel e lápis ou outros de interesse de investigação. Sugere-se levar água para se hidratar, protetor solar, canga ou similar para colocar na grama.

A EXPOSIÇÃO – Está em cartaz na Galeria Ecarta traz trabalhos imersivos como um espaço contínuo criado pelo caminho da terra que faz um convite metafórico para fazer parte e pisar na mesma. Através de texturas, superfícies, volumes, os desenhos propõem que o visitante se conecte com a natureza da obra.

Cláudia Hamerski é doutora em Artes Visuais, possui especialização em Pedagogia da Arte, bacharelado e Desenho, entre outras formações.

A artista atua também na área da educação em espaços formais e não formais, ministrando cursos e palestras em paralelo à carreira de artes visuais. Cláudia também participa de projetos e exposições que mostram os processos das suas pesquisas.

Para saber mais sobre a artista visite o site.

 

*Nicoly Owicki é estagiária de jornalismo. Matéria elaborada com supervisão de César Fraga.

Comentários