ECONOMIA

Economistas debatem sobre o alto custo de vida

Os economistas Ladislau Dowbor e Gustavo de Moraes debaterão sobre as razões do cenário de alto custo de vida no Brasil
Da Redação / Publicado em 27 de maio de 2022
Economistas debatem sobre o alto custo de vida

Foto: Divulgação

Os economistas Ladislau Dowbor e Gustavo Inácio de Moraes serão os painelistas desta edição do evento

Foto: Divulgação

A próxima edição Sinpro/RS Debate, que será realizada no sábado, 28 de maio, às 10h, terá a participação dos economistas Ladislau Dowbor, professor da PUC/SP, e Gustavo de Moraes, da PUCRS, que responderão à pergunta que todos os brasileiros querem saber:  Por que o custo de vida está tão alto?

A apresentação do evento será do professor Flávio Henn com mediação da professora Cecília Farias, ambos da direção do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS).

O Sinpro/RS Debate será transmitido ao vivo pelo canal do Sinpro/RS no YouTube e página do Facebook, com intérpretes de libras.

OS DEBATEDORES

Ladislau Dowbor é professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), nas áreas de economia e administração. Atua como consultor de diversas agências das Nações Unidas, bem como de governos e municípios, além de várias organizações do Sistema S. É conselheiro no Instituto Polis, Cenpec, Idec, Instituto Paulo Freire, Conselho da Cidade de São Paulo, entre outras instituições. Nos anos mais recentes, rabalha no desenvolvimento de sistemas descentralizados de gestão, particularmente em administrações municipais.

Gustavo Inácio de Moraes é doutor em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e bacharel em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi economista no Banco Inter American Express. Atualmente é professor do PPGE Escola de Negócios da PUCRS.

 

Comentários