EDUCAÇÃO

Entidade inaugura nova sede

Da redação / Publicado em 9 de julho de 1997

O Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) estará em novo endereço a partir de agosto. A nova sede, que fica na Avenida João Pessoa, 919 (em frente ao Parque da Redenção), bairro Farroupilha, será inaugurada no dia 8 deste mês, às 19 horas. Na ocasião, a entidade lançará oficialmente o Sinpro On Line, sua Home Page na Internet. O número do telefone também mudou, (051) 211-1900, e o número do fax passa a ser (051) 211-2628.

Decisão do IV Congresso Estadual dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (IV Cepep), realizado em julho de 1994, e um dos projetos da chapa Desafio (atual direção), a nova sede deverá garantir melhor espaço e atendimento à categoria. “Trata-se do prédio do Sinpro/RS”, destaca Luiz Afonso Montini, diretor da Secretaria de Finanças e Administração da entidade. “Até então, dividíamos espaço com os demais condôminos da Galeria do Rosário. Agora, o associado passa a ter seu espaço próprio”.

Com cerca de 700 metros quadrados (quase 450 metros quadrados a mais do que a antiga sede na Galeria do Rosário), o projeto da nova sede prevê um auditório no térreo do edifício, onde poderão ser realizadas reuniões e as próximas assembléias da categoria, até então, efetuadas em auditórios locados. Também está projetada a implantação de um espaço cultural para abrigar exposições, entre outras atividades.

O prédio foi adquirido no ano passado. O layout da nova sede foi executado pelos arquitetos Flávio Kiefer e Renato Marques Fernandes. O Administrativo, o setor de Convênios e o Departamento Jurídico da entidade funcionarão no segundo piso. Já a diretoria e o Departamento de Comunicação Social, no terceiro andar.

Anote o novo endereço

Avenida João Pessoa, 919
bairro Farroupilha
Porto Alegre
CEP 90040-000
Telefone:
(051) 211.1900
Fax:
(051) 211.2629

Comentários