EDUCAÇÃO

Campanha está na reta final

Publicado em 3 de junho de 2001

A primeira fase da Campanha de Sindicalização 2001 – Diga Sim para o Sinpro/RS, lançada no dia 19 de fevereiro, está na reta final. A atividade encerra no dia 5 de julho. Até o fechamento desta edição, 69% da meta de sindicalização tinha sido atingida. Dos novos sócios, 794 foram indicados por professores já sindicalizados. Esse dado revela, segundo a diretoria, a aprovação da categoria à atuação do Sinpro/RS, bem como a conscientização da mesma sobre a importância de manter o Sindicato fortalecido. A proposta é somar 1.800 sócios ao quadro social da entidade.

Todos os sócios que sindicalizarem colegas receberá uma cautela com a qual concorrerá a um carro Celta, pela extração da Loteria Federal do dia 7 de julho de 2001. Todo o quadro social da entidade também receberá uma cautela. Estará concorrendo a um notebook, um aparelho de vídeo digital (DVD) e uma assinatura do jornal Folha de São Paulo. Serão contemplados, respectivamente, os professores que tiverem o número igual ao número do primeiro, do segundo e do terceiro prêmio da extração da Loteria Federal do mesmo dia. As recompensas serão entregues aos professores ganhadores no dia 13 de julho, às 18 horas, na sede do Sinpro/RS, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919).

O Sindicato realiza campanha de sindicalização anualmente. “O Sinpro/RS faz questão de garantir a representação efetiva da categoria e isso acontece quando a entidade passa a ter um grande número de associados”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. Aliás, este é um dos diferenciais do Sinpro/RS. Num momento de refluxo do movimento sindical, o sindicato tem registrado um aumento significativo no quadro social da entidade.

As campanhas de sindicalização também fazem parte do projeto da entidade que busca, nas mensalidades dos associados, a sua maior fonte de renda. Segundo Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS, a proposta é de que o Sindicato sobreviva cada vez menos das contribuições compulsórias.

Até o fechamento desta edição, o Sindicato contava com 46,6% da categoria sindicalizada. Em todo o Estado trabalham 26,4 mil professores.

Comentários