EDUCAÇÃO

Pauta está com o Sindicreches

Publicado em 7 de maio de 2005

O primeiro encontro entre o Sinpro/RS e Sindicreches para discutir a construção de um acordo para a Convenção Coletiva de Trabalho de 2005 foi realizado no dia 20 de abril. Na reunião, foram iniciados os diálogos sobre as reivindicações entregues ao Sindicato Patronal semanas antes. Na ocasião, a direção do Sindicreches demonstrou interesse em negociar.

O que está em debate é pauta de reivindicações dos professores que atuam em estabelecimentos de Educação Infantil, aprovada em Assembléia Geral no dia 2 de abril. “Conforme decisão dos professores na mesma assembléia, a direção do Sinpro/RS está ajuizando o protesto antipreclusivo, de forma a resguardar a data-base, permitindo o ajuizamento do dissídio no momento adequado, caso as partes não cheguem a um consenso”, explica Soraya Franke, diretora do Sinpro/RS.

CASSAÇÃO – O Tribunal de Justiça cassou a liminar que suspendia os efeitos da Convenção Coletiva de Trabalho 2003/2004, assinada pelo Sinpro/RS e Sindicreches. A decisão foi tomada em julgamento de Agravo de Instrumento interposto pelo Sindicato Patronal. Com essa decisão fica validada Convenção daquele período.

Comentários