EDUCAÇÃO

Sinpro/RS tem mais 1.329 sócios

Publicado em 4 de agosto de 2005

A Campanha de Sindicalização realizada no primeiro semestre deste ano promoveu o ingresso de mais 1.329 professores ao quadro social do Sinpro/RS. Até o fechamento desta edição, o Sindicato já contava 16.117 associados – em torno de 62% da categoria. O Sinpro/RS prorrogou a devolução do Imposto Sindical para os professores que se associarem até o final de agosto.

O zelo do Sinpro/RS com as relações contratuais dos professores e instituições de ensino, somado a uma série de políticas de interesse da categoria, tem recebido o reconhecimento dos professores. “A adesão dos professores atesta a vitalidade e legitimidade do Sindicato”, observa Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. Ele conta que a campanha de sin-dicalização obteve sucesso até mesmo naqueles segmentos da Educação Superior nos quais os professores atuam também em outras áreas, como os engenheiros, médicos, arquitetos, entre outros. Mais de 450 novos sócios são deste segmento.

A campanha encerrou no mês de julho, mas o Sindicato prorrogou a devolução do Imposto Sindical aos professores que se associarem ao Sinpro/RS até o final de agosto. A devolução do Imposto Sindical (compulsório) foi adotada há mais de 11 anos pelo Sindicato. Neste ano, a assembléia geral da categoria aprovou a restituição de 50% do valor. O restante será investido na construção da Casa do Professor (o projeto está na íntegra no portal do Sindicato www.sinprors.org.br/casadoprofessor).

RECOMPENSAS – Neste ano, o Sinpro/RS realizou uma promoção especial para os sócios sindicalizadores: o sorteio, pela Loteria Federal do dia 23 de julho, de três viagens a Buenos Aires. Ganharam as premiações as professoras Andréa Pombo Simões Pires, do Colégio Santana, de Uruguaiana; Helena Hamester, do Colégio Pastor Dohms, de Capão da Canoa; e Dinora Glória Simoneto, dos Colégios Santa Família e Mãe Admirável, de Porto Alegre. “Fiquei muito surpresa com este resultado. Participo de todas as campanhas de sindicalização do Sinpro/RS e é a primeira vez em que sou premiada”, comemora Dinora. “Sou sócia desde 1983. Na minha opinião todo professor deveria ser sindicalizado. Acho a campanha uma grande iniciativa da entidade.” Os sócios que sindicalizarem colegas até 31 de agosto continuam ganhando cadeiras de praia e estadias em Gramado.

entregapremio1

Foto: Tânia Meinerz

Foto: Tânia Meinerz

Comentários