EDUCAÇÃO

Indicações encerram em setembro

Publicado em 28 de julho de 2006

Estão abertas as indicações para o Prêmio Educação/RS 2006. O prêmio é um reconhecimento pelo trabalho dos envolvidos na área de educação. Instituído pelo Sinpro/RS em 1998, seu objetivo é destacar profissionais, projetos e instituições que colaborem para uma educação de qualidade e para a construção da cidadania.

A comunidade pode indicar concorrentes a uma das três categorias agraciadas pelo Prêmio: projeto, instituição ou profissional. As indicações devem ser feitas através do site do Sinpro/RS. Cada participante pode apresentar apenas uma indicação: projeto, instituição ou profissional. O prazo para as indicações encerra no dia 9 de setembro.

“Desde 27 de junho estamos divulgando o Prêmio e estimulando a participação de diferentes segmentos da sociedade gaúcha que têm ligação com a educação do nosso Estado. O Sinpro/RS considera que as iniciativas que visam promover a melhoria das condições de oferta de ensino ou promover a qualificação da vida de indivíduos na busca da cidadania devem ser enaltecidas”, destaca Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Neste ano, a premiação será entregue aos três vencedores no dia 11 de outubro, às 19h, no auditório do Sindicato (Avenida João Pessoa, 919) em Porto Alegre.

O troféu Pena Libertária foi concebido pelo artista plástico Gustavo Nakle, em 1998, especialmente para o Prêmio Educação RS. A estatueta de 25 centímetros caracteriza uma pena que adquire a forma de figura humana num movimento de expansão.

O regulamento do Prêmio Educação RS 2006 está disponível no portal do Sinpro/RS: www.sinprors.org.br/premio.

Comentários