EDUCAÇÃO

Abertas as incrições para o congresso que ocorre em maio

Publicado em 21 de abril de 2007

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Hotel Campestre do Sesc, em Porto Alegre, acontecerá o 8º Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado do RS (Cepep). As inscrições por instituição – em que os professores das instituições indicam os participantes – podem ser feitas junto aos diretores do Sinpro/RS até o dia 20 de abril. De 20 de abril até 15 de maio, às 18h, todo professor sócio do Sinpro/RS poderá realizar sua inscrição diretamente no site do Sindicato. Cada instituição possui um número-limite de participantes. Quando esse número exceder, a inscrição não será efetivada.

“ O evento terá como tema ‘Profissionalismo e Empregabilidade’. O Sindicato preocupa-se com a qualificação do trabalho do professor e com o respectivo reconhecimento do mesmo pelas instituições de ensino. Inquieta-nos as concessões que os professores, muitas vezes, precisam fazer para permanecer no emprego”, explica Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS e membro da Comissão Organizadora. Uma recente pesquisa promovida pelo Sindicato – que está à disposição na internet pelo site www.sinprors.org.br – apontou algumas dessas concessões e ratifica a política do Sinpro/RS em debater o assunto, seja nas reuniões com o sindicato patronal, seja com os professores nas freqüentes visitas aos recreios nas instituições de ensino, ou ainda em atividades específicas como o Cepep.

Todos os detalhes sobre a programação do evento e inscrições podem ser conferidos no encarte especial contido nas páginas centrais desta edição ou no site www.sinprors.org.br/cepep.

Comentários