EDUCAÇÃO

Campanha encerra com 1.665 novos sócios

Publicado em 15 de novembro de 2007


O professor Jaci Natal Tasca, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus Bento Gonçalves, de Bento Gonçalves, foi o ganhador da viagem para Manaus, de cinco dias e quatro noites, com direito a um acompanhante, traslado e estadia. O prêmio (Recompensa 1 – da Campanha de Sindicalização 2007) foi sorteado no dia 20 de outubro entre os professores que sindicalizaram colegas. Sócio do Sinpro/RS desde 4 de maio de 1999, formado em Economia, Jaci leciona disciplinas na área de Cálculo Aplicado em Administração e Economia na UCS. “Ser sindicalizado é ter voz ativa. O Sinpro/RS atua na defesa dos direitos dos professores de uma forma positiva e conciliadora, sem desgastar a categoria perante os empregadores. É por isso que sou do Sinpro/RS há tantos anos”, opina o professor.

A professora Priscila Robles, do Colégio Carrossel Recanto Infantil, de Porto Alegre, sócia do Sinpro/RS desde 30 de outubro de 2000, ganhou o notebook (Recompensa 3) sorteado para todo o quadro social do Sindicato. Na opinião da professora, as oportunidades de formação e aprimoramento ofertadas pelo Sinpro/RS aos seus associados são tão importantes quanto o aspecto político de ser sindicalizado.

O Sindicato conta atualmente com 17.277 professores associados. A Campanha de Sindicalização 2007 somou 1.665 novos sócios ao Sinpro/RS no período entre março e outubro. Em todo o estado, a campanha mobilizou 359 sócios sindicalizadores, que trouxeram 665 novos sócios. A expectativa é de que mais professores sejam sindicalizados no período que antecede o lançamento da Campanha de Sindicalização 2008.

Na avaliação da Direção Colegiada, os resultados da campanha deste ano atenderam às expectativas, uma vez que o crescimento do quadro social fortaleceu ainda mais o Sindicato e consolida a sua representatividade perante a categoria. “A Campanha colocou em evidência a prestação de serviços, as ações de promoção da cidadania, a defesa do patrimônio de direitos da categoria e a luta pela manutenção da qualidade do ensino privado, que caracterizam a atuação do Sindicato”, destaca Sani Cardon, da
Direção Colegiada do Sinpro/RS.

Comentários