EDUCAÇÃO

Professores da UCPEL têm subsídio nas contribuições

Publicado em 23 de novembro de 2008

O Sinpro/RS, Universidade Católica de Pelotas – UCPEL e Fundação CEEE assinaram no dia 16 de outubro, em Pelotas, convênio de parceria para oferta do SINPRORS Previdência aos docentes da UCPEL com benefícios extras como desconto em folha de pagamento, ajuda de custo da Universidade e vantagens tributárias. Durante a cerimônia também foram entregues os kits aos professores que já fizeram o plano. Por meio deste convênio, os professores que já fizeram o SINPRORS Previdência contam com a ajuda de custo no valor de R$ 25, além de permitir desconto em folha de pagamento e dedução do Imposto de Renda direto na fonte. Em março a ajuda de custo passará para R$30.

“Este gesto da UCPEL serve de exemplo para outras instituições, pois é uma aposta na melhoria da qualidade de vida dos professores. Isso tem que ser visto como um investimento e não como um gasto”, afirmou Amarildo Cenci, Diretor do Sinpro/RS. Para Manuel Valente, presidente da Fundação CEEE, a iniciativa da UCPEL em fazer o aporte espontâneo, além de estabelecer uma referência positiva para os planos instituídos, demonstra a excelente receptividade que o SINPRORS Previdência vem recebendo dos professores.

COLÉGIO GONZAGA – O Sinpro/RS e a Fundação CEEE também negociaram convênio do SINPRORS Previdência com o Colégio Gonzaga, em Pelotas, que será assinado até o final do ano. A instituição se comprometeu a estipular, a partir de março de 2009, um valor de subsídio nos aportes para todos os professores que aderirem ao plano de previdência complementar do Sindicato.

Comentários