EDUCAÇÃO

Meta é de 1,6 mil novos sócios

Publicado em 24 de março de 2010

A Campanha de Sindicalização 2010 do Sinpro/RS traz como mote a importância da saúde do professor no ambiente de trabalho e o investimento na sua carreira de forma planejada. “Boas condições de trabalho e saúde são fundamentais, pois é a partir delas que se pode exercer plenamente a docência. No entanto, as pesquisas têm nos mostrado que o professor está fragilizado nesse ponto. Por isso, trabalhamos para sua melhoria”, afirma Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

O planejamento de carreira também é outro ponto estratégico para o Sinpro/RS, que historicamente tem se empenhado na implementação e no aperfeiçoamento de Planos de Carreira nas instituições. “Defendemos a forma do Acordo Coletivo de Trabalho como via de legalização dos planos de carreira existentes nas universidades e de implantação nas instituições em que ainda não existem”, explica Cenci. O Sinpro/RS conta hoje com 17.614 mil sócios, quase 60% da categoria no estado. A meta física deste ano é de 1.649 novos associados.

ELEIÇÕES – No mês de agosto deste ano ocorrem às eleições para direção colegiada do Sinpro/RS para o triênio 2010/2013. Bessa lembra da importância da participação de todos. “Ao associar-se ao Sindicato, o professor reforça a entidade, nossa mobilização na negociação coletiva e ainda habilita-se a votar no pleito deste ano”, afirma o diretor.

Comentários