EDUCAÇÃO

Vencedores da 15ª edição foram laureados

Publicado em 28 de novembro de 2012
Unirio Bernardi, presidente Apae Porto Alegre; professora Janice Chemale Barth; Celso Stefanoski, do Sinpro/RS; André Viegas, coordenador da Mostratec, e Leo Weber, diretor da Fundação Liberato. | Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

Unirio Bernardi, presidente Apae Porto Alegre; professora
Janice Chemale Barth; Celso Stefanoski, do Sinpro/RS; André Viegas,
coordenador da Mostratec, e Leo Weber, diretor da Fundação Liberato.

Foto: Igor Sperotto

O troféu Pena Libertária foi entregue aos vencedores, no dia 19 de outubro, em cerimônia realizada em Porto Alegre. Este ano, foram 56 indicações: 17 profissionais, 12 instituições e 27 projetos. “Há 15 anos o Prêmio Educação homenageia quem, apesar das adversidades, consegue transformar sonhos em realidade, valoriza experiências já consolidadas e tira do anonimato profissionais, instituições e projetos. Estamos certos de que a realidade somente será transformada com ações”, destacou Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

FINALISTAS 

Os vencedores foram eleitos pelos sindicalizados ao Sinpro/RS, em votação on-line, a partir de três finalistas (abaixo) de cada categoria, escolhidos pela comissão julgadora.

PROFISSIONAL
Lino de Jesus Soares
Suzana Guerra Albornoz
Janice Chemale Barth

PROJETO
Mostratec
Conversa de Professor
Rádio 3.0 na internet

INSTITUIÇÃO
Cirandar
Apae Porto Alegre
Instituto Popular de Arte e Educação

VENCEDORES

“Dedico este prêmio a todos os professores que acreditam na educação e que um trabalho honesto pode ser reconhecido”, Janice Chemale Barth (Categoria Profissional) – Professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gabriel Obino, em Porto Alegre. Criou o trabalho Foreign Language Drama Classes – Shakespeare the Easy Way (Aulas de teatro em Língua Estrangeira – Shakespeare Fácil).

“No ano em que completamos 50 anos de trabalho, agradecemos este prêmio, que é o reconhecimento dos professores do estado. Ele confirma que a Apae vem cumprindo seu papel na sociedade”, Unirio Bernardi, Presidente da Apae Porto Alegre (Categoria Instituição) – Centro de referência na prestação de serviços em defesa do direito da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

“A Mostratec começou em 1977 como uma feira local, hoje é a feira de ciência mais antiga e maior do Brasil, e muito nos honra receber este prêmio”, Leo Weber, diretor executivo da Fundação Liberato. – Mostratec – Mostra de Ciência e Tecnologia e Mostratec Júnior (Categoria Projeto), da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo. Feira internacional de ciências e tecnologia de estudantes entre 14 e 20 anos de idade, que apresentam seus projetos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento humano

Comentários