EDUCAÇÃO

Planos de Saúde, Sinpro/RS Vantagem e Previdência Privada

Publicado em 13 de novembro de 2013

sind_6

Arte: D3 Comunicação

Arte: D3 Comunicação

Em 1988, com uma mudança de política no Sinpro/RS, o modelo assistencialista seria substituído por um outro mais combativo e focado nos interesses da categoria. Porém, na metade dos anos 1990, o Sindicato investiu em benefícios associativos com base no coletivo para garantir vantagens em serviços conveniados de assistência individualmente aos associados.

SAÚDE – Em 1995, o Sindicato intermediou o convênio do plano de saúde com a Unimed Porto Alegre com condições especiais aos docentes associados, firmando o primeiro contrato. Em 1999, foi a vez da Uniodonto, para assistência dentária. Mesmo assim, a entidade nunca deixou de negociar cláusulas na convenção coletiva de trabalho, visando comprometer os empregadores com a oferta de planos de saúde aos seus docentes.

CONVÊNIOS – A partir de 2005, o Sindicato aperfeiçoou o sistema de convênios, buscando preços mais vantajosos aos associados num amplo conjunto de produtos e serviços oferecidos pelo mercado. Surgiu então o Sinpro/RS Vantagem, e os professores passaram a receber o Cartão do Associado.

PREVIDÊNCIA – Da mesma forma, a partir de 2009 foi criado o plano de previdência complementar exclusivo para professores, o SINPRORS Previdência – instituído pelo Sinpro/RS com a Fundação Ceee, para oferecer uma alternativa de plano previdenciário com vantagens para a categoria. A iniciativa foi tomada a partir da preocupação do Sinpro/RS com os rendimentos dos docentes com a chegada da aposentadoria.

Ao longo deste ano, o Extra Classe publicará fatos marcantes da história do Sinpro/RS.

Comentários