EDUCAÇÃO

Chapa única nas eleições do Sinpro/RS

Esta será a maior eleição em número de votantes e ocorrerá de 13 a 15 de setembro, envolvendo mais de 21 mil professores associados em todo o Estado
Por Redação / Publicado em 12 de agosto de 2016
Uma chapa foi inscrita para o processo eleitoral do Sinpro/RS para a direção colegiada – gestão 2017/2019

Foto: Igor Sperotto

Chapa única nas eleições do Sinpro/RS

Foto: Igor Sperotto

Uma chapa foi inscrita para o processo eleitoral do Sinpro/RS  para a direção colegiada – gestão 2017/2019. O prazo de inscrição se encerrou no dia 30 de julho. A chapa Luta, serviço e Cidadania é de situação.

O processo eleitoral do Sinpro/RS foi aberto em Assembleia geral no dia 25 de junho, com a definição da comissão eleitoral e dotação orçamentária para o processo.

Essa será a maior eleição do Sindicato em número de votantes: 21 mil professores associados ao Sinpro/RS.

O processo está sendo conduzido pela comissão eleitoral integrada por Antonieta Beatriz Mariante, Rômulo José Escouto, Ana Lúcia Tomazzi, João Batista de Barros Minuzzi e Romildo Folletto, além de representante da direção, a professora Cecília Farias, e de representante da chapa inscrita, professor Cassio Bessa.

Eleitores do Sinpro/RS que decidiram as eleições de chapa única

É eleitor todo associado que na data da eleição tiver mais de três meses de inscrição no quadro social; com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições, e estiver dentro dos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade.

É assegurado o direito de voto ao associado aposentado.

“Nas últimas três décadas, a cada nova eleição, o Sinpro/RS supera o número de eleitores da eleição anterior. Nesta eleição, mais de 60% da categoria estará apta a votar”, afirma Cecília Farias, diretora do Sindicato.

Urnas e logística para as eleições de chapa única

Cerca de 250 urnas, entre fixas e volantes, recolherão os votos dos professores nos três dias da eleição, em todo o Estado. As instituições com maior número de associados terão urna fixa. “É um processo complexo”, destaca Cecília. “O esforço do Sindicato é pela participação do maior número possível de associados na votação.”

Uma equipe de mais de 300 pessoas, entre mesários e fiscais de chapa, fará o recolhimento dos votos.

A apuração será no dia 16 de setembro, na sede estadual do Sindicato, em Porto Alegre.

Comentários