EDUCAÇÃO

Professores do IPA encerram greve

Atividades docentes do Centro Universitário Metodista serão retomadas a partir desta quinta-feira, 7. Salário de janeiro foi pago e o prazo para pagamento do salário de fevereiro é 20 de março.
Por Valéria Ochôa / Publicado em 6 de março de 2019

Foto: Valéria Ochôa

Professores estavam paralisados desde 18 de fevereiro. Assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Professores em Porto Alegre

Foto: Valéria Ochôa

Os professores do Centro Universitário Metodista – IPA, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, reunidos em Assembleia no início da noite desta quarta-feira, 6 de março, decidiram encerrar a greve e retornar às atividades docentes a partir desta quinta-feira, 7. A decisão foi tomada em função do pagamento do salário de 30 dias do mês de janeiro.

Os professores decidiram ainda pelo comparecimento massivo na audiência pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, em data a ser confirmada, que discutirá as perspectivas do IPA. A audiência foi solicitada na última reunião da Comissão, no dia 26 de fevereiro, quando os professores levaram a problemática dos frequentes atrasos salariais da instituição – considerada referência de qualidade na educação.

Nova Assembleia ficou marcada para o próximo dia 20 de março, prazo para o pagamento do salário de fevereiro, bem como a constituição de uma comissão representativa para buscar interlocução com o Conselho de Administração da Rede Metodista.

MOBILIZAÇÃO – Os professores do IPA entraram em greve no dia 18 de fevereiro pela falta de pagamento do salário de 30 dias de férias e parte do salário de janeiro. Representantes da Rede Metodista se reuniram com o Sinpro/RS somente no dia dia 28 de fevereiro para discutir o problema. Na ocasião, reafirmaram o pagamento do salário de férias no dia 6 de março, e o compromisso de pagamento do salário de fevereiro no dia 20 de março; e os representantes do Sindicato destacaram, que, além da regularização salarial, é fundamental para os professores a revisão da política acadêmico administrativa que vem dificultando o aporte de alunos e compromete as perspectivas de continuidade da instituição.

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