EDUCAÇÃO

Inscrições no Fies vão até 31 de julho

Programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares
Da Redação / Publicado em 28 de julho de 2020
Inscrições deveriam ter iniciado na semana passada, mas foram adiadas pelo MEC por inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior

Foto: MEC/ Divulgação

Inscrições deveriam ter iniciado na semana passada, mas foram adiadas pelo MEC por inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior

Foto: MEC/ Divulgação

Até a próxima sexta-feira, 31, estão abertas, no site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) as inscrições no processo seletivo para o segundo semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

As inscrições no programa, que começariam na semana passada, foram adiadas depois que o MEC identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse, a inclusão é feita automaticamente.

A convocação da lista de espera vai do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto.

REQUISITOS – Pode se inscrever na seleção do Fies o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenha alcançado nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Comentários