EDUCAÇÃO

Idiomas: sindicatos negociam proposta para acordo

O Sinpro/RS negocia ainda condições especiais para o período diferenciado de pandemia de Covid-19, para isso foi entregue ao Sindicato patronal um documento para definição das condições de retorno
Por Edimar Blazina / Publicado em 10 de agosto de 2020

Professores de idiomas definem reivindicações

Not available

Not available

O Sinpro/RS e o Sindiomas (Sindicato patronal) estão na fase final da negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores que atuam nas escolas privadas de idiomas. As entidades preparam a minuta para acordo, que ainda deve ser discutida pelos representantes sindicais.

As reuniões de negociação iniciaram em junho, após a aprovação da pauta de reivindicações em Assembleia Geral dos professores. Os principais pontos são: reajuste salarial com reposição do INPC do período (3,31%), pagamento do 13º salário, criação de uma Comissão de Negociação para Acordos Coletivos em escolas em situação de emergência. Consta ainda o ajuste na cláusula da estabilidade pré-aposentadoria, criando uma regra de transição para quem já estava nesse período, além da renovação das demais cláusulas da CCT.

PANDEMIA – O Sinpro/RS negocia ainda condições especiais para o período diferenciado de pandemia de Covid-19, para isso foi entregue ao Sindicato patronal um documento para definição das condições de retorno às atividades presenciais. Tais como: a adesão ao protocolo geral que vier a ser definido pelos poderes públicos para garantia da saúde de todos os integrantes da comunidade escolar, manutenção do salário integral aos professores que contraírem a Covid-19, após o retorno às atividades presenciais, e fornecimento de EPIs aos professores.

Comentários