EDUCAÇÃO

Sindicato pede agilidade na vacinação de crianças e adolescentes

“É uma questão de saúde pública. Os índices de vacinação de crianças e adolescentes estavam abaixo dos 50% no início do ano letivo”, observa Cássio Bessa
Da Redação / Publicado em 5 de março de 2022

Foto: Divulgação/SESRS

Foto: Divulgação/SESRS

O começo do ano letivo foi marcado também pela mobilização do Sindicato dos Professores junto ao governo estadual, às prefeituras, aos sindicatos patronais e às mantenedoras para que incentivem a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19.

“Estamos entregando um documento para o governador do estado e para os prefeitos da capital e demais municípios gaúchos. Além disso, a direção do Sindicato está pessoalmente entregando esse documento às direções. É importante que também as escolas façam essa campanha, que haja uma voz uníssona nessa necessidade de vacinação”, explica Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

“É uma questão de saúde pública. Os índices de vacinação de crianças e adolescentes estavam abaixo dos 50% no início do ano letivo”, observa Cássio Bessa, diretor do Sindicato. “A escola é um ambiente de aglomeração. É preciso manter todo o cuidado para reter as infecções.”

Bessa ressalta que a vacina é eficaz, mas que o Sindicato não abre mão de cobrar, também, o uso de máscara, o respeito ao distanciamento, o uso do álcool em gel e a higienização dos locais.

Comentários