EDUCAÇÃO

Professores da educação infantil terão reajuste de 10%

A proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho foi negociada pelo Sinpro/RS com o sindicato patronal (Sindicreches)
Da Redação / Publicado em 13 de julho de 2022

Envio diário

Envio diário

O documento inclui itens como o reajuste salarial de 10%, que será pago de forma parcelada

Not available

Em votação on-line, os docentes aprovaram a proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho de 2022

Not available

Os professores que atuam em instituições exclusivas de educação infantil aprovaram no dia 23 de junho, em Assembleia Geral, a proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com o Sindicato Patronal (Sindicreches).

O documento inclui itens como o reajuste salarial de 10%, que será pago de forma parcelada, sendo 5% em julho e o restante em outubro, para as escolas que pagam o piso salarial. Os sindicatos firmaram o compromisso de na próxima data-base negociar a reposição dos 2,47% faltantes para integralizar o INPC do período.

No documento também o pagamento de 50% do 13° salário até 30 de novembro e o restante em 20 de dezembro. O feriado em comemoração ao Dia do Professor  no dia 15 de outubro , com indisponibilidade total do docente e a manutenção das demais cláusulas da CCT.

“A negociação coletiva da educação infantil tem sido mais difícil a cada ano. Mas é fundamental que se tenha uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) formalizada e que garanta os direitos aos professores da educação infantil”, diz Margot Andras, diretora do Sinpro/RS. Ela ressalta que o Sindicato vem atuando para a valorização deste nível de ensino, um dos que mais enfrenta pressões patronais em toda categoria.

O documento será formalizado nos próximos dias e disponibilizado no site e aplicativo do Sindicato.

Comentários

Siga-nos