EDUCAÇÃO

Professores definirão vencedores do Prêmio Educação RS

Até 12 de outubro, os mais de 20 mil professores associados ao Sinpro/RS escolherão os vencedores, por meio de votação virtual
Da Redação / Publicado em 10 de outubro de 2022

Foto: Igor Sperotto

Prêmio Educação RS: Vencedores receberão o troféu Pena Libertária em cerimônia no dia 21 de outubro

Foto: Igor Sperotto

A 25ª edição do Prêmio Educação RS já tem seus finalistas. O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) divulgou, no dia 29 de setembro, os três selecionados para cada uma das três categorias – profissional, projeto e instituição –, que concorrerão neste ano à premiação.

Até 12 de outubro, os mais de 20 mil professores associados ao Sindicato escolherão os vencedores, por meio de votação virtual.

Os finalistas foram selecionados pela Comissão Julgadora desta edição, levando em conta as realizações que têm formado estudantes para o desafio de construir uma sociedade onde existam espaço e respeito à diversidade e suas manifestações.

Integram a Comissão o jornalista Roger Lerina, os professores Alex Fraga, Marcos Tonial, Valdir Kinn, coordenador do Sinpro/Noroeste, e a professora Glória Bittencourt, diretora do Sinpro/RS.

“Foram dezenas de indicações ao Prêmio, todas com muita qualidade”, relata Margot Andras, diretora do Sinpro/RS e coordenadora da premiação. “Isso reafirma a importância e o lugar de reconhecimento ocupado pelo Prêmio Educação RS.”

Os vencedores deste ano serão homenageados no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 20h, em cerimônia na sede da Fundação Ecarta em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 943).

FINALISTAS – Profissionais: Fabian Viégas, da Escola Senac, São Leopoldo; Gustavo Medina, da Escola Sesi Eraldo Giacobb, Pelotas; Ilda Maria Costa Brasil, do Colégio Conhecer, Porto Alegre. Projeto: Chama Violeta, da EMEF Saint-Hilaire, Porto Alegre; Meninas Digitais Tchê Missões,  da URI, Santo Ângelo; Corpos Relacionados, do Colégio Lumiar, Porto Alegre. Instituições: #TEUFUTURO, Porto Alegre; Escola Interativa, Flores da Cunha; Escola Projeto, Porto Alegre.

Comentários