GERAL

Cartas

Publicado em 29 de dezembro de 1998

A 44ª Feira do Livro de Porto Alegre superou todas as expectativas, com 1.500.000 visitas, vendas de 416.000 livros e ampla repercussão na mídia. A área infantil foi um dos pontos altos do evento, registrando público sem precedentes, graças ao programa de visitação escolar desenvolvido e às atrações oferecidas. Foi responsável por 30% das vendas realizadas, demonstrando sua efetividade na popularização do livro e criação de novos leitores.

Esse êxito deve-se, em boa medida, ao trabalho do Sinpro junto às escolas particulares de 1? grau no sentido de sensibilizá-las sobre a importância de promoverem visitas produtivas de seus alunos à Feira.

Paulo Flávio Ledur
Presidente da Câmara Rio-grandense do Livro – Porto Alegre – RS
Via e-mail

Venho através desta dar os parabéns pela nova diretoria, e com a nova página na internet…Gostei… Muito criativo fazer um banco de empregos. Legal. Estão todos de parabéns.

Douglas Perdomini – Erechim – RS
Na edição do mês de novembro de Extra Classe, página do Verissimo, um “cochilo” do mesmo: a crônica “Colonialismo Moral” começa com a seguinte frase: “Quando o general Lanusse (…)” etc. Na verdade, não foi o mencionado general que promoveu a tentativa de reconquista das Malvinas (02 de abril de 1982) visto que ele esteve na presidência na década anterior (1973) e, sim, o general Galtieri. Espero que no próximo número se proceda à necessária correção.

Leonardo Mario Ferraro
Parabéns a todos os que contribuíram para a construção do site do Sinpro/RS na Internet. Ele está muito claro, elegante e com informações úteis a todos nós. É, para mim, motivo de muito orgulho ser associado de um sindicato tão atuante e ativo. Foi muito boa a idéia do Banco de Empregos. Tomara que as escolas particulares comecem também a utilizar o serviço como fonte de informações. Continuem assim.

José Carlos Rubleski
Sugestões? Opiniões? Críticas? Não nos deixe sem saber o que você pensa. Envie suas cartas para Avenida João Pessoa, 919 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre RS – BRASIL ou via correio eletrônico.

Comentários