GERAL

Jornalismo na web

Extra Classe on-line amplia jornalismo de qualidade com conteúdo exclusivo
Publicado em 1 de março de 2014

Extra Classe inova e lança sua versão on-line

Arte: D3 Comunicação

Arte: D3 Comunicação

Ao completar 18 anos de circulação mensal, o jornal Extra Classe amplia sua leitura para a web a partir deste mês. Na contramão da tendência do meio eletrônico, de textos curtos e fragmentação da informação, o extraclasse.org.br investe no jornalismo de qualidade também na internet. On-line, o jornal mantém o nível de aprofundamento dos fatos, sem os limites impostos pelo papel, oferecendo ao leitor a possibilidade de ir além da superfície por meio da leitura em camadas, respeitando os diferentes públicos.

O extraclasse.org.br disponibilizará a íntegra da edição mensal, o arquivo completo das edições de sua história e a produção semanal de conteúdos exclusivos para a internet, com reportagens, entrevistas, artigos, charges. Todo o conteúdo tem livre acesso e está disponível em diversas plataformas (tablet, smartphones e nas redes sociais), além de versão em flip.

Lançamento
 O extraclasse.org.br será lançado no dia 12 de março, às 19h, no Vestíbulo Nobre Erico Verissimo (junto ao Teatro Dante Barone), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – mesmo local onde foi lançada a primeira edição do jornal Extra Classe, em março de 1996. Após a cerimônia de apresentação do novo projeto, o Extra Classe e o Sinpro/RS promovem o debate Democracia e Democratizaçãoda Comunicação Social, no Teatro Dante Barone. A atividade inicia às 20h, com entrada franca, e conta com a participação do advogado e ativista argentino Damián Miguel Loreti, doutor em Ciências da Informação, assessor de organizações sindicais de trabalhadores da imprensa e dos meios de comunicação e coautor da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual.

Também participam do debate o jornalista e ativista da luta pela Democratização da Comunicação Social no Brasil, professor Celso Schröder; Christa Berger, jornalista, professora da Unisinos, Doutora em Ciências da Comunicação, com pós-doutorado em Teorias do Jornalismo; e Adão Villaverde, engenheiro, professor, autor, entre outras, da Lei que combate o enriquecimento ilícito do gestor público.

Comentários