JUSTIÇA

Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso pela PF

Operação da Polícia Federal, realizada na manhã desta quarta-feira, 22, prendeu o ex-ministro e pastores suspeitos de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação
Por Redação / Publicado em 22 de junho de 2022

Envios diários

Envios diários

Foto: Isac Nóbrega/ PR

Milton Ribeiro pediu exoneração do MEC em março, alvo de inquérito da Polícia Federal

Foto: Isac Nóbrega/ PR

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira, 22, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores, Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para prefeituras.

De acordo com notícia veiculada pela Folha de São Paulo, a operação, batizada de Acesso Pago, investiga a criação de um gabinete paralelo no MEC para priorizar a liberação de recursos para prefeitura mais próximas dos líderes religiosos. Os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos são ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC.

O ex-ministro pediu exoneração do MEC em março passado alvo de inquérito da Polícia Federal, depois que reportagens dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo revelaram a existência de um gabinete paralelo comandando a agenda e gestando os recursos do MEC com a conivência do ministro.

Comentários