JUSTIÇA

Chacina do Jacarezinho: mais um bolsonarista condenado por divulgar fake news da mãe com fuzil

Sétimo condenado por criminalizar vítimas da pior operação policial da história do Rio, Thiago Gagliasso terá que indenizar mãe de jovem morto pela polícia
Por Marcelo Menna Barreto / Publicado em 4 de julho de 2022

Envios diários

Envios diários

Foto: UJC/Twitter/Reprodução

Jacarezinho: após a mais letal das operações policiais da histrória do Rio, que matou 28 pessoas em 2021, bolsonaristas seguem divulgando fale news contra vítimas

Foto: UJC/Twitter/Reprodução

O ator e influencer bolsonarista Thiago Gagliasso foi condenado na última semana a indenizar Adriana Santana de Araújo Rodrigues pela disseminação de informações falsas – fake news.

Ele reproduziu em suas redes um vídeo de uma mulher com um fuzil nas mãos afirmando que era ela. Adriana é mãe de um dos jovens assassinados na Chacina do Jacarezinho, Marlon Santana de Araújo.

A informação foi desmentida na ocasião pela Polícia Civil e abriu as portas para uma série de condenações de bolsonaristas que tentaram minimizar a operação policial considerada a mais letal na história do Rio de Janeiro.

Thiago Gagliasso terá que desembolsar R$ 10 mil, valor considerado irrisório pelo advogado João Tancredo, que move uma série de ações de reparação a favor de Adriana. “É praticamente um estímulo para continuar mentindo”, critica o advogado.

A sentença foi proferida pelo juiz José Guilherne Vasi Werner, do 2º Juizado especial cível (Regional da Barra da Tijuca) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Jacarezinho: massacre continuado

Outros seis bolsonaristas já foram condenados a indenizar Adriana pela divulgação da fake news. São eles: o ex-senador Magno Malta (PL/ES), os deputados estaduais Filippe Poubel (PL/RJ), Gil Diniz (PL/SP) e a Delegada Sheila (PL/MG); e os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL/AM) e Luis Miranda (Republicanos/DF).

O blogueiro Allan dos Santos também está sendo processado. Só não foi a julgamento ainda porque está foragido nos Estados Unidos. Sem endereço conhecido, Santos já se encontrou com autoridades brasileiras naquele país, incluindo o presidente, durante uma motociata em Orlando, em junho.

Comentários