MOVIMENTO

Greve Nacional no dia 21

Publicado em 13 de março de 2002

Está marcado para o dia 21 de março a Greve Nacional promovida pela CUT contra o projeto de flexibilização da CLT que está sendo avaliado no Senado. No último dia 26 de fevereiro ocorreu a primeira audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça com o objetivo de instruir o projeto de Lei na Câmara nº134/2001, que altera o artigo 618 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Como a votação pode ocorrer até o dia 26, a CUT apelou a todos os seus sindicatos para que mobilizem suas categorias para a realização dos protestos antes da votação.

“Se houver reforma na CLT, teremos redução de direitos” afirma o presidente da CUT/RS, Quintino Severo. “Nos últimos meses vimos o quanto a flexibilização dos direitos trabalhistas na Argentina foram nefastos. Não queremos que isso também ocorra no Brasil”, completa. Segundo Quintino a experiência vivida pelos argentinos deveria servir de exemplo para levar o povo às ruas.

A CUT nacional deverá receber até o dia 7 de março uma posição mais consistente dos seus filiados para decidir se realmente levará a cabo o projeto de Greve Nacional. Enquanto isso, Força Sindical e CGT organizam festas, shows e sorteios em sinal de apoio à proposta do Governo Federal.

Comentários