MOVIMENTO

EXTRACLASSE.ORG recebe prêmio de jornalismo da FAO

Reportagem sobre crescimento da produção de arroz sem agrotóxicos foi contemplada na categoria Mídia Digital pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)
Da Redação / Publicado em 10 de abril de 2015

 

Colheita de arroz orgânico em Filhos de Sepé

Foto: Leonardo Savaris

Colheita de arroz orgânico em Filhos de Sepé

Foto: Leonardo Savaris

A primeira reportagem produzida de forma exclusiva para o Extra Classe na internet, intitulada Cresce 20% ao ano a produção de arroz sem agrotóxicos, da jornalista Clarinha Glock, veiculada no  EXTRACLASSE.ORG, em março de 2014,  foi premiada pela  Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

De 189 trabalhos inscritos no Prêmio Agricultura Familiar De Jornalismo Região Sul Do Brasil, nove foram  escolhidos como vencedores pela comissão julgadora. Os premiados são  jornalistas diplomados que desenvolvem atividades nos três Estados do Sul e apresentaram matérias que retrataram a realidade da agricultura familiar e contribuíram para a discussão sobre o tema durante o ano de 2014 junto à sociedade. Conforme os organizadores, os escolhidos receberão prêmios em dinheiro, troféus e certificados de participação. A ordem classificatória dos premiados em cada categoria será anunciada no dia 17 de abril na solenidade de entrega que ocorrerá a partir às 8h30, no auditório do Mercado Municipal de Curitiba.

Os vencedores em ordem alfabética: foram Alessandra Odega( Florianópolis/SC – Noticias do Dia) , Cíntia Patrícia Junges (Curitiba/PR – Gazeta do Povo), Clarinha Glock (Porto Alegre/RS – Extra Classe), Ermilo Guilherme Drews Neto (Novo Hamburgo/RS – Jornal NH), Jessica Carolina Moreira (Cascavel/PR –TV Tarobá), Jucinei Cardoso (Florianópolis/SC – TV Assembleia), Leandro Marinai Mittmann (Porto Alegre/RS – A Granja), Maristini Weiand (Porto Alegre/RS –RBS) e Ricardo Rossi (Curitiba/PR Revista Cooperativismo).

Comentários