MOVIMENTO

Sinpro/RS inicia 2020 sob nova direção

Eleita com 92,5% dos votos, nas eleições realizadas entre os dias 5 e 7 de novembro, a nova direção ficará à frente do Sindicato dos Professores do dia 1º de janeiro de 2020 ao dia 31 de dezembro de 2022
Da Redação / Publicado em 13 de dezembro de 2019

Foto: Valeria Ochôa/AssCom

Foto: Valeria Ochôa/AssCom

Eleita com 92,5% dos votos, nas eleições realizadas entre os dias 5 e 7 de novembro, a nova direção ficará à frente do Sindicato dos Professores do dia 1º de janeiro de 2020 ao dia 31 de dezembro de 2022.

É integrada por 61 professores, em sua maioria da atual direção e um terço inaugurando sua atuação como dirigente sindical. Representam todos os níveis de ensino.

Além do colegiado das diretorias, composto por 20 integrantes, as 13 Regionais contam com seus respectivos colegiados – Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Leopoldo e Uruguaiana.

Eleições Sinpro/RS

Esta foi a maior eleição do Sindicato em número de votantes, 21.779 sócios, professores do ensino privado que atuam da educação infantil à educação superior.

Em 2016, estavam aptos a votar 20.689 professores; em 2013, 18.244; e, em 2010, 17.605.

“O número de votantes cresce com a ampliação do quadro social da entidade”, destaca Erlon Schüler, diretor da atual direção e integrante da nova que assume em janeiro.

“Os professores avaliaram a importância da luta coletiva, principalmente numa conjuntura política voltada para a precarização do trabalho e pela tentativa de enfraquecimento das entidades sindicais”, comemora. “Encerramos estas eleições esperançosos e confiantes em nosso trabalho”.

O processo eleitoral iniciou no dia 17 de agosto, em Assembleia geral, com a definição da Comissão que coordenou a eleição, e encerrou no dia 8 de novembro, com a apuração dos votos em separado e divulgação do resultado. Foram quase três meses de trabalho. Conforme Rômulo José Escouto, presidente da Comissão Eleitoral, o processo ocorreu de forma organizada.

Comentários