POLÍTICA

Câmara adia votação do Escola sem Partido

Deputados contrários ao projeto exigiram cumprimento do estatuto do magistério e condenaram monitoramento de professores por câmeras e canais clandestinos
Da Redação* / Publicado em 31 de outubro de 2018
Projeto que atenta contra a liberdade de cátedra e desrespeita autonomia dos professores teve votação suspensa

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/Agência Brasil

Projeto que atenta contra a liberdade de cátedra e desrespeita autonomia dos professores teve votação suspensa

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/Agência Brasil

A votação do projeto Escola sem Partido foi adiada para a próxima semana pelo presidente da comissão que discute o projeto, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), devido ao início da Ordem do Dia na Câmara dos Deputados. “Esta é a primeira sessão pós-eleição e esse tema não é apenas do Parlamento, mas ganhou as ruas. É um tema do Brasil. Pautaremos na próxima semana para debate democrático”, disse o deputado.

A sessão estava convocada para as 14h30. A votação do parecer do Projeto de Lei 7.180/2014, o Escola sem Partido, foi agendada para esta quarta-feira, 31, na comissão especial da Câmara dos Deputados. Se aprovada, a matéria segue para análise do Senado.

Antes mesmo do início, manifestantes contrários e favoráveis ao projeto ocuparam os corredores das comissões da Câmara e o plenário onde ocorreria a sessão.

“Não vamos aceitar que o professor seja monitorado por câmeras, por canais clandestinos, queremos que o estatuto do magistério seja cumprido e que a educação na sua natureza laica, seguindo as regras nacionais seja realizada na sala de aula”, disse a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), contrária ao projeto.

*Com informações da EBC.

Comentários