POLÍTICA

Iolene Lima não assumirá secretaria executiva do MEC

Anunciada como número dois do MEC, ela confirmou a decisão em seu twitter na noite desta quinta-feira, 21
Por Marcelo Menna Barreto / Publicado em 22 de março de 2019

Foto: Reprodução Twitter

Foto: Reprodução Twitter

Iolene Lima mesmo confirmou na noite desta quinta-feira, 21, em seu twitter que não assumirá a secretaria executiva do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Segundo nome indicado pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez não aceito pelo governo, a pastora vai além. Ela, que até o anúncio de Vélez ocupava a Secretaria de Educação Básica do MEC, disse “recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC”.

A ida de Iolena que foi ao Céu e ao Inferno em uma semana é a terceira troca de titular da Secretaria Executiva da pasta em dez dias. Mesmo não oficializada no Diário Oficial, a pastora acompanhou o ministro Rodríguez em compromissos públicos, como a visita de solidariedade as vítimas do ataque a tiros em Suzano.

Ainda ontem, Extra Classe fez um segundo contato com a Assessoria de Imprensa do MEC, que disse desconhecer se a mesma seria ou não anunciada no Diário Oficial.

A queda da secretaria executiva que nem chegou a assumir formalmente reforça que o ministro Veléz está sendo pressionado para deixar o seu cargo.

 

Foto: Reprodução Twitter

Foto: Reprodução Twitter

Polêmica envolve indicação de pastora para o MEC

Comentários